Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#56698
Sob a perspectiva histórica atual que vem se dando ao meio ambiente em uma canção de Luiz Gonzaga retrata “Cadê a flor que estava aqui, poluição comeu… nem o Chico mendes sobreviveu” significa muito além do que se imagina, sentido que mesmo aquele que é morto ou comido pela poluição é o próprio agente causador da ação que se derrama sobre o mesmo, por falta de consciência, de educação e ensinamentos básicos. Percebe que falta muito para que a sociedade tenha noção básica para as mudanças acontecerem.
Por exatas negligências a natureza está sofrendo com impactos como o desmatamento e a queima, levando isso a provocar cada vez mais o aquecimento global. No filme “Avatar” os humanos exploram o planeta pandora, fazendo pesquisas e capturando espécies, destruindo assim o ecossistema. No Brasil isso vem acontecendo principalmente na Amazônia tendo um aumento nas queimas de 25%, já foi desmatada equivalente a 6 cidades de São Paulo. Levando também a escassez de água no Brasil por inteiro, não apenas afetando a região da Amazônia no norte do Brasil mas também o nordeste e o sudeste do país.
Em meio a tudo isso pode-se afirmar o que Albert Schweitzer descreve “vivemos em uma época perigosa. O homem domina a natureza antes que tenha aprendido a dominar a si mesmo”, se houvesse a devida entrega das informações sobre a problemática da forma concreta e praticada sobre a população, as consequências dos impactos ambientais seriam diminuídos em relação ao de antes, porém em virtude dos fatos passados não iriam desaparecer. Faltando assim novas ideias e novos projetos do Ministério do Meio Ambiente, para que exista ainda uma solução que possa reverter o aquecimento global e dar uma melhoria de vida no habitat atual.
Levando-se em consideração esses aspectos, ainda se tem como retroceder e trazer mudanças. Como cita Nelson Mandela “a educação é uma arma muito poderosa que se pode usar para transformar o mundo”, tudo o que mais importa vem do básico tornando-se a parte mais importante, se isso for valorizado. Já existe uma defensoria do meio ambiente, “PNUMA” mais conhecido como Programa das Nações Unidas para o meio ambiente que inspiram e permitem países e pessoas a melhorarem a qualidade de vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

É indiscutível que , a alimenta&cced[…]

Uso de Drogas no Brasil

Como diminuir o uso de drogas no Brasil O consumo[…]

O exagero de usar filtros virtuais destaca o desej[…]

Boa tarde, Minha redação ainda n&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM