• Avatar do usuário
#76353
A partir da Revolução Industrial, houve um aumento na exploração de recursos naturais para uso nas indústrias. Contudo, a realidade apresentada no século XVIII, ainda é vista na sociedade brasileira, ocasionando um cenário com descaso na consciência ambiental. Dessa forma, a falta de investimentos estatais, bem como a falta de uma educação ambiental provoca impactos no Brasil.
Em primeiro lugar, a negligência estatal, no que tange ao meio ambiente, é um dos fatores que colaboram para a falta de consciência ambiental no Brasil. Nessa perspectiva, essa falta de preocupação do Estado auxilia para o aumento dos impactos ambientais, ajudando para a aceleração e continuidade de problemas urbanos e das modificações climáticas. Dessa maneira, toda uma sociedade é prejudicada o que colabora para a piora da saúde das pessoas e para a destruição da fauna e flora brasileira. Entretanto, apesar do Artigo 225 da Constituição Federal garantir o direito a um meio ambiente ecologicamente equilibrado sendo dever do Estado e da sociedade defendê-lo e preservá-lo, esse regulamento não está sendo cumprido, devido à falta de investimentos estatais nessa área. Assim, é de extrema importância uma ação do Estado para mudar essa realidade.
Ademais, a falta de uma educação ambiental é outro fator que auxiliam para o descaso com o meio ambiente no Brasil. Dessa forma, o incentivo a reciclagem, ao reflorestamento e ao uso de energias renováveis são algumas das ações que poderiam impedir esse descaso. Assim, como Mahatma Gandhi citou “ O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente”. Desse modo, as faltas dessas ações trazem consequências para as presentes e futuras gerações. Diante disso, é necessária uma mudança nesse cenário para que o futuro não seja prejudicado com a falta de negligência ambiental.
Portanto, medidas devem ser elaboradas para diminuir os impactos que a falta de consciência ambiental provoca no Brasil. Nesse viés, o Governo Federal juntamente com o Ministério do Meio Ambiente, órgão responsável por proteger e recuperar o meio ambiente, deve elaborar políticas para a recuperação e preservação da fauna e flora brasileira, com a finalidade de diminuir os impactos ambientais e aumentar a consciência ambiental. Para tal, é necessário aumentar o plantio de árvores, bem como aumentar a fiscalização ambiental e o incentivo a ações para conservar o meio ambiente. Assim, sob essas ações, o Brasil estará protegendo e conservando o meio ambiente.
@EmillyySilva @Deboraluh @Fernanda143 @livia2110 @eurodrigo @Amoramts
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Percebe-se que no Brasil, de alguns anos pra c&aac[…]

A humanidade no decorrer da história tem lu[…]

Athesui maiconpgtu anaclaradll jheromagn[…]

O artigo 6º da constituição fed[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM