Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59958
A falta de consciência ambiental em questão no Brasil

 Vivemos num país em que tudo precisa ser explicado, consequências, causas e fatores que influenciam todo um planeta. Nosso país está sendo tomado por coisas que não sabemos explicar ao certo o que é, porém, sabemos que em algumas atitudes somos nós os maiores causadores de tudo isso, temos como exemplo o caso de Brumadinho que levou a morte de 250 pessoas pois quando surgiu esse rompimento das barragens não houve um cuidado especial ali, as sirenes de alerta não foram acionadas e deveriam ter tido um olhar mais profundo pois a própria represa ja havia vindo a apresentar sinais de que ali não estava seguro e tantos outros exemplos como o lixo que é um dos maiores poluentes do meio ambiente.

Além disso tudo, a irresponsabilidade do homem com a natureza vem aumentando o desmatamento das florestas nativas e ainda a extinção das espécies de animais que as deixam assim sem o seu habitat natural e não deixando passar despercebido a vida de vítimas em risco por conta da poluição da água ou do ar.

A música famosa do cantor Luiz Gonzaga "xote ecológico" fala exatamente como o planeta está sendo destruído no trecho da música em que o cantor fala "cadê a flor que estava aqui, poluição comeu, o peixe que é do amor, e o verde onde está? nem o Xico Mendes sobreviveu" ela mostra claramente que se a falta de conscientização ambiental continuar no ritmo que está e nós como agentes principais causadores dela, fecharmos os olhos para o que está acontecendo ao nosso redor, no futuro não iremos ter tantas vidas, o momento é agora, pois não devemos só culpar os governantes embora sabemos que grande parte terá que partir deles e dai nós como moradores desse planeta faremos nossa parte
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A pandemia de negacionismo no mundo

Sob a perspectiva histórica, é fato[…]

Em uma sociedade onde ler se tornou tedioso, utili[…]

• O Aumento dá violência contra […]

Akirakun18 , Andree Desculpa te incomodar,mas […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM