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#57027
Em suas memórias póstumas, Brás Cubas certa vez disse que não teve filhos para não transmitir a nenhuma criatura o legado da miséria humana. No que tange a preservação do meio ambiente, tal pensamento torna-se assertivo, uma vez que a falta de consciência ambiental é um problema frequente no Brasil. Diante dessa perspectiva, pode-se afirmar que a política do consumismo é a ausência de medidas governamentais agravam o cenário.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a política consumista vigente no Brasil como impulsionador da problemática. Nesse sentido, desde o período da Revolução Industrial, o consumo excessivo e descomedido intensificou a produção de lixo e a poluição atmosférica. Diante disso, com o alcance mundial, a exploração intensa de matéria-prima se consolidou, impactando profundamente o meio ambiente. Por ser imediatista e inconsciente, a sociedade contemporânea perdura a destruição ambiental.
Ademais, é fundamental apontar a ausência de medidas governamentais para combater o impasse. Nessa perspectiva, a escassez de fiscalizações de zonas de desmatamento e a minimização do crescente número de queimadas no Brasil, agravam a situação ambiental contemporânea. Segundo dados da Global Florest Watch, o Brasil foi o país que mais destruiu suas florestas em 2019, tal dado revela e reforça a falta de ações por parte do governo, que realmente controlem o problema. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o Governo Federal, através de palestras e debates nas escolas de ensino fundamental e médio, promova campanhas e programas nacionais que abordem a importância de preservar o meio ambiente, com o objetivo de fomentar e incentivar a consciência ambiental. Assim, se consolidará uma sociedade mais consciente e justa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#57407
Em suas memórias póstumas, Brás Cubas certa vez disse que não teve filhos para não transmitir a nenhuma criatura o legado da miséria humana. No que tange a preservação do meio ambiente, tal pensamento torna-se assertivo, uma vez que a falta de consciência ambiental é um problema frequente no Brasil. Diante dessa perspectiva, pode-se afirmar que a política do consumismo é a ausência de medidas governamentais agravam o cenário.

Em primeira análise, deve-se ressaltar a política consumista vigente no Brasil como impulsionador da problemática. Nesse sentido, desde o período da Revolução Industrial, o consumo excessivo e descomedido intensificou a produção de lixo e a poluição atmosférica. Diante disso, com o alcance mundial, a exploração intensa de matéria-prima se consolidou, impactando profundamente o meio ambiente. Por ser imediatista e inconsciente, a sociedade contemporânea perdura a destruição ambiental.
* aprofundar mais a argumentação, ficou muito repertório

Ademais, é fundamental apontar a ausência de medidas governamentais para combater o impasse. Nessa perspectiva, a escassez de fiscalizações de zonas de desmatamento e a minimização do crescente número de queimadas no Brasil, agravam a situação ambiental contemporânea. Segundo dados da Global Florest Watch, o Brasil foi o país que mais destruiu suas florestas em 2019, tal dado revela e reforça a falta de ações por parte do governo, que realmente controlem o problema. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
* Procure seguir a mesma estrutura nos parágrafos de desenvolvimento. Repertório no início ou final

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos < generalizou muito] . Para isso, é imprescindível que o Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o Governo Federal < desnecessário, os ministérios são órgãos do governo federal], através por meio de palestras e debates nas escolas de ensino fundamental e médio, promova campanhas e programas nacionais que abordem a importância de preservar o meio ambiente, com o objetivo de fomentar e incentivar a consciência ambiental. Assim, se consolidará uma sociedade mais consciente e justa.
* Não foque em conscientização somente, apresente uma solução mais técnica junto dela

Espero ter ajudado! :D

O isolamento social durante a pandemia de covid-19[…]

camis23 adorei a correção, concert[…]

No livro, "Os sete maridos de Evelyn Hugo&quo[…]

Wanessa4 , olá, boa-noite! sei que voc&eci[…]

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