Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#56804
A falta de consciência ambiental em questão no Brasil

O homem influencia a natureza desde o estabelecimento da humanidade em sociedade. Juntamente com a revolução industrial, os processos ambientalmente impactantes surgiram, isto porque as indústrias começaram a extrair muita matéria prima e a poluir a atmosfera, também incentivando a urbanização, ocasionado o aumento de lixo. A relação do homem com a natureza, causa o surgimento da consciência ambiental. Entender isso é saber que nossas ações causam impactos a curto, médio e longo prazo.
Porém, as pessoas estão perdendo essa consciência, pensando que suas ações não trarão consequências. Na música de Luiz Gonzaga “Xote ecológico” retrata claramente que o planeta está sendo destruído.
O Brasil concentra a maior floresta tropical do mundo, a Amazônia, e a maior planície interior inundável do mundo, o Pantanal. Segundo dados, são mais de 20 mil quilômetros quadrados de vegetação desmatada por ano. Vários fatores negativos são causados pelo desmatamento, a perda da biodiversidade, empobrecimento do solo, emissão de gás carbônico na atmosfera, erosões são alguns deles. Pesquisas do ministério do meio ambiente, foi visto que 80% de extração de madeira na Amazônia é feita de forma ilegal.
A busca incansável pelo desenvolvimento econômico, desprezando todas as consequências é a principal causa dos desmatamentos no Brasil.
Portanto, deveria haver o aumento das penas para o desmatamento ilegal, mandantes e financiadores de crimes ambientais, a criação de força tarefa para a expulsão de invasores são algumas das medidas que podem ser adotadas.
Ainda não existe uma política educacional voltada para a conscientização da separação correta do lixo; as escolas, independente da pandemia, não trabalham na sua grade curricular essa questão tão importante, é nítido ver a diferença que há na separação do lixo nas escolas públicas e privadas. Os alunos não tem a consciência dessa prática, achando que não haverá consequências imediatas. É uma situação urgente e só mudará quando todos tiverem a iniciativa de tratarem a natureza como algo essencial e que seus recursos podem acabar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Geralcinoj Você poderia corrigir, por fav[…]

A Lei nº 9.605 estabelece que é crime […]

Cogita-se que o Brasil é o país mais[…]

Vacinação: uma controvérsi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM