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#53799
Antes da chegada dos Portugueses ao Brasil, os nativos, por falta de conhecimento, incendiavam as florestas com intuito de caçar e também empobrecia o solo com o método, até hoje usado, coivara. Comtemporaneamente, no Brasil, essa falta de discernimento ambiental reflete-se nos impactos socio-ambientais e no fim dos recursos naturais. Nesse modo, com a intenção de mitigar a problemática , faz-se nescessária a concientização da nação.

A princípio, o homem sofre as consequências de seus atos. Em brumadinho, em razão do rompimento da barragem , a poluição dos rios e do solo tem dificultado a vida dos produtores rurais e da população. Nesse sentido, torna-se clara a falta diligência do individuo no meio em que habitua, pois tais ações realizadas provocam desastres ambientais imensuráveis que retornam de maneira prejudicial aos próprios. Desse modo, o homem arca com os efeitos de suas práxis.

Admais, outro fator prejudicial, em relação com a pertinência de alienação ambiental, é o fim dos recursos naturais. A ilha da Páscoa é o exemplo mais extremo de esgotamento de matérias-primas, o desmatamento em massa levou a erosão pelo vento,pela chuva, diminuido a colheita e os alimentos. É indubtável, que de maneira gradual esse acontecimento vem-se tornando mais recente no Brasil. Ou seja, sem a conscientização
realizada, em prol da conservação das espécies, pode resultar exterminio da humanidade. Logo, urge a necessidade do alinhamento da praxeologia entre homem e natureza.

Portanto, afim de mitigar o imbriógio da cujuntura supracitada, concerne ao estado, por meio de palestras e divulgações em rede, estabelecer o conhecimento prévio sobre como deve ser realizada a relação socio-ambiental. para que, haja uma harmonia entre o indivíduo e o meio-ambiente. Afim de, tais tragédias, como: em brumadinho e a liha da Páscoa, não venham acontecer novamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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