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#53726
A falta de consciência ambiental em questão no Brasil.
Antes da chegada dos Portugueses ao Brasil, os nativos, por falta de conhecimento, incendiavam as florestas com intuito de caçar e também empobrecia o solo com o método, até hoje usado, coivara. Comtemporaneamente, no Brasil, essa falta de discernimento ambiental reflete-se nos impactos socio-ambientais e no fim dos recursos naturais. Nesse modo, com a intenção de mitigar a problemática , faz-se nescessária a concientização da nação.

A princípio, o homem sofre as consequências de seus atos. Em brumadinho, em razão do rompimento da barragem , a poluição dos rios e do solo tem dificultado a vida dos produtores rurais e da população. Nesse sentido, torna-se clara a falta diligência do individuo no meio em que habitua, pois tais ações realizadas provocam desastres ambientais imensuráveis que retornam de maneira prejudicial aos próprios. Desse modo, o homem arca com os efeitos de suas práxis.

Admais, outro fator prejudicial, em relação com a pertinência de alienação ambiental, é o fim dos recursos naturais. A ilha da Páscoa é o exemplo mais extremo de esgotamento de matérias-primas, o desmatamento em massa levou a erosão pelo vento,pela chuva, diminuido a colheita e os alimentos. É indubtável, que de maneira gradual esse acontecimento vem-se tornando mais recente no Brasil. Ou seja, sem a conscientização
realizada, em prol da conservação das espécies, pode resultar exterminio da humanidade. Logo, urge a necessidade do alinhamento da praxeologia entre homem e natureza.

Portanto, afim de mitigar o imbriógio da cujuntura supracitada, concerne ao estado, por meio de palestras e divulgações em rede, estabelecer o conhecimento prévio sobre como deve ser realizada a relação socio-ambiental. para que, haja uma harmonia entre o indivíduo e o meio-ambiente. Afim de, tais tragédias, como: em brumadinho e a liha da Páscoa, não venham acontecer novamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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