Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51399
A natureza é diretamente influenciada pelo homem que, causa destruição nas diversas fontes naturais a fim de obter proveito de seus recursos para as indústrias, contudo, essas transformações no meio natural têm causado consequências notáveis para o meio ambiente. É notório que uma grande parte da população brasileira não tem consciência ambiental que, em termos simplificados, seria o despertar da percepção do quanto os atos humanos influenciam no ciclo natural presente ao redor.

Como exemplo de problema ambiental no Brasil ocasionado pela ação humana, existem as frequentes queimadas na Amazônia que ganhou alta repercussão no ano de 2019, mas que estão e estavam presentes nos anos antecessores e durante o ano atual. Grandes consequências dessa ação, é a agressão direta à vegetação e a fauna das florestas amazônicas, sem contar da poluição no ar atmosférico causado pelas fumaças provenientes das queimadas. Se existem tantos prejuízos, por que a sociedade brasileira permanece afetando os meios naturais dessa forma?

A falta de consciência das ações provocadas no ambiente e suas complicações, resultada frequentemente pela desinformação da população faz com que de certa forma, a interferência em situações como essa, sejam pouco frequentes, criando uma permanência em atos semelhantes aos das queimadas ocorridas nas florestas brasileiras. De certo modo, a falta da prevalência desse tema é fortemente um dos pilares para a pouca interferência brasileira acerca disso.

Em vista dos fatos mencionados, cabe ao governo federal — principal órgão responsável do país — disseminar campanhas a respeito do meio ambiente e as consequências provocadas pelo uso descontrolado de seus recursos, fazendo proveito da mídia e da internet — fontes prevalentes de informações. Dessa forma, pode-se se ampliar a importância das ações humanas no meio ambiente e como minimizar os riscos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

SÃO TOMAS DE AQUILO DEFENDE QUE TODAS AS PE[…]

Na obra "Utopia", do escritor ingl&ecir[…]

TEMA: A Infraestrutura do transporte no Brasil

Segundo a escritora brasileira, Clarice Lispector,[…]

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaraç&ati[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM