Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#50058
É inegável a pouquidade demonstrada pelo ser humano em questão ao meio ambiente. Influenciamos a natureza desde os primórdios de nossa existência, principalmente por depender da mesma em questões como matéria prima e até mesmo p ar que respiramos e é de clara percepção que nos últimos anos temos enfrentado uma crise ambiental causada principalmente pelas queimadas.

Em primeiro momento podemos citar a depêndencia do ser humano com o meio ambiente. Temos descoberto novas matérias primas desde os tempos em que nos estabelecemos em comunidades e usamos estas matérias para instrumentos e objetos básicos de sobrevivência, podendo assim citar a madeira vinda de árvores utilizada para o fogo. É perceptível que ao longo dos anos temos explorado cada vez mais essas matérias primas sem ao menos nos importarmos com a natureza, de forma com que elas não tenham tempo para se regenerar e assim causando a falta e até extinção destas.

Também ja se tornou um fato que nos últimos três anos o Brasil têm começado a enfrentar uma crise ambiental causada principalmente pelas queimadas. Segundo a Global Florest Watch, em 2019 o Brasil foi o país que mais destruiu suas florestas, porém a falta de consciência ambiental impede o governo de gerar um investimento para diminuir ou até acabar com essa destruição, e facilita a negação do drama ambiental e a culpabilização de terceiros infelizmente apoiada por grande parte do povo brasileiro. Se não começarmos logo um projeto de conscientização, teremos apenas mais problemas em diversas áreas, como a ambiental, a saúde e até a economia.

Após os argumentos apresentados, podemos concluir que é de urgência a conscientização do povo e governo brasileiro sobre a questão ambiental. Precisamos que as escolas continuem trabalhando os problemas causados pela destruição ambiental, necessitamos de palestras que incentivem o reflorestamento e o cuidado com o meio ambiente e também verbas governamentais para que possamos investir no cuidado com a natureza e assim demonstrar a importância da mesma.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Dar pra tirar uma nota boa sim, não fugiu d[…]

Ao se falar sobre os impactos da pandemia do novo […]

dudaramos1 Assim que possível corrige min[…]

Já faz alguns anos que a reduç&atild[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM