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Dentre as diversas problemáticas envolvendo a orientação sexual e identidade de gênero, a temática que aborda pessoas transgênero é uma das mais desafiadoras que vivenciamos atualmente. Além da longa jornada em busca da auto aceitação, esses cidadãos enfrentam violências diárias, que os excluem e os limitam a viver a margem da sociedade.
Popularmente as trasvestis (nomenclatura usada para se referir a mulheres trans) são conhecidas por trabalhar no ramo da prostituição, onde estão constantemente. expostas a violência. Um dos motivos é a falta de vagas abertas no mercado direcionadas a essa parcela da população, outro é a baixa taxa de escolaridade. Segundo pesquisas feitas por ONG´s a taxa de abandono de pessoas queer no ensino médio no Brasil está acima de 80% o que limita as possibilidades de emprego, o principal motivo do abandono é o preconceito sofrido dentro do ambiente escolar.
Por outro lado ainda existe o fator cultural e a falta de informação em relação a comunidade LGBTQIA+. Apesar de ser um país laico o Brasil conta com uma grande parcela de cristãos que utilizam de textos bíblicos, os quais condenam praticas homossexuais, para justificar seu preconceito. Como o que aconteceu um um evento virtual ocorrido em junho de 2021 onde cristãos se recusaram chamar uma mulher trans no feminino, justificando que o ato seria contra sua crença religiosa e invocando até mesmo a constituição, nos artigos que se referem o direito de livre expressão.
Em virtude de contornar os problemas causados pela transfobia, devem ser inclusos na escolas formas de naturalizar e reforçar a existência desses indivíduos, o que pode ser feito através de palestras que tenham como objetivo desmistificar e ensinar sobre identidade de gênero e a necessidade de respeito visando assim diminuir a taxa de evasão escolar, além de incentivo do governo a abertura de vagas destinadas a essas pessoas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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