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#42628
O Brasil é um país excludente de deficientes físicos, e embora sua Constituição apresente leis vigentes direcionados aos mesmos, essa parcela da população continua sendo ofuscada e tratada com negligência e preconceito. Francesqui Aragall, filósofo, afirma que os indivíduos são passíveis à deficiência ao longo do tempo, ou seja, independente da particularidade, os direitos dos necessitados devem ser respeitados.
Antigamente, em Esparta, as pessoas prezavam pela ideologia do corpo sem falhas funcionais, e excluíam aqueles que não atendiam ao padrão. Apesar de retrógrada, essa ideologia permanece enraizada no senso comum da sociedade, desta forma sendo frequente a falta de planejamento urbano, educacional e trabalhístico por parte do Estado e da própria população, a qual seja por meio de Bullying, exclusão no ambiente de trabalho ou a ausência de vagas adaptadas, dificultam a inclusão desses cidadãos. Seguindo o IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apenas 4,7% das calçadas são acessíveis e atualmente 45,6 milhões de indivíduos são portadores de deficiência físicas. Esses dois dados são contrastantes, sendo grave tamanha atitude de inerte do governo.
Portanto, é inegável que órgãos como Ministério da Educação, do Trabalho e o próprio Estado tomem medidas como a adaptação do planejamento urbano, abertura maior e com mais qualidade de vagas no mercado de trabalho e conscientização educacional por meio dos planos da Gestão Urbana, empresas, universidades e escola , a fim do aumento da produtividade brasileira e garantia da equidade entre a população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#42646
@marinashi, Ei, bom dia! Pode marcar sim :D


O Brasil é um país excludente de deficientes físicos, e embora sua Constituição apresente leis vigentes direcionados aos mesmos, essa parcela da população continua sendo ofuscada e tratada com negligência e preconceito. [conectivo] Francesqui Aragall, filósofo, afirma que os indivíduos são passíveis à deficiência ao longo do tempo, ou seja, independente da particularidade, os direitos dos necessitados devem ser respeitados.
* Seria melhor colocar: "Segundo o filósofo Francesqui Aragall,.."
* Só problematizou, faltou uma breve tese do tema e demonstrar seus argumentos que iria debater no desenvolvimento


[faltou conectivo] Antigamente, em Esparta, as pessoas prezavam pela ideologia do corpo sem falhas funcionais, e excluíam aqueles que não atendiam ao padrão. Apesar de retrógrada, essa ideologia permanece enraizada no senso comum da sociedade, desta forma sendo frequente a falta de planejamento urbano, educacional e trabalhístico por parte do Estado e da própria população, a qual seja por meio de Bullying, exclusão no ambiente de trabalho ou a ausência de vagas adaptadas, dificultam a inclusão desses cidadãos. Seguindo o IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apenas 4,7% das calçadas são acessíveis e atualmente 45,6 milhões de indivíduos são portadores de deficiência físicas. Esses dois dados são contrastantes, sendo grave tamanha atitude de inerte do governo.
* É recomendado ter 4 parágrafos, faltou mais um de desenvolvimento, onde você iria debater outro argumento.
* O IBGE é uma sigla bem conhecida, não precisa colocar por extenso


Portanto, é inegável que órgãos como Ministério da Educação, do Trabalho e o próprio Estado tomem medidas como a adaptação do planejamento urbano, abertura maior e com mais qualidade de vagas no mercado de trabalho e conscientização educacional por meio dos planos da Gestão Urbana, empresas, universidades e escola , a fim do aumento da produtividade brasileira e garantia da equidade entre a população.
* Acredito que a conclusão está no caminho certo

Espero ter ajudado! ;)
#42650
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Comentários



O Brasil é um país excludente de deficientes físicos, e embora sua Constituição apresente leis vigentes direcionados aos mesmos, essa parcela da população continua sendo ofuscada e tratada com negligência e preconceito. ( Faltou o termo coesivo!)Francesqui Aragall, filósofo, afirma que os indivíduos são passíveis à deficiência ao longo do tempo, ou seja, independente da particularidade, os direitos dos necessitados devem ser respeitados.( Bom, você contextualizou, apresentou o tema, mas faltou a tese!)


( Faltou o termo coesivo!)Antigamente, em Esparta, as pessoas prezavam pela ideologia do corpo sem falhas funcionais, e excluíam aqueles que não atendiam ao padrão. Apesar de retrógrada, essa ideologia permanece enraizada no senso comum da sociedade, desta forma sendo frequente a falta de planejamento urbano, educacional e trabalhístico por parte do Estado e da própria população, a qual seja por meio de Bullying, exclusão no ambiente de trabalho ou a ausência de vagas adaptadas, dificultam a inclusão desses cidadãos. Seguindo o( Segundo o) IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apenas 4,7% das calçadas são acessíveis e atualmente 45,6 milhões de indivíduos são portadores de deficiência físicas. ( Faltou o termo coesivo!)Esses dois dados são contrastantes, sendo grave tamanha atitude de inerte do governo.(Nesse desenvolvimento, sua argumentação é pertinente e válida!)

Cadê o segundo Desenvolvimento????

Portanto,( Faltou arremtar a tese!) é inegável que órgãos como Ministério da Educação, do Trabalho e o próprio Estado( Agente) tomem medidas como a adaptação do planejamento urbano, abertura maior e com mais qualidade de vagas no mercado de trabalho e conscientização educacional (Ação)por meio dos planos da Gestão Urbana, empresas, universidades e escola (Meio), a fim do aumento da produtividade brasileira e garantia da equidade entre a população(Finalidade).(Conclusão incompleta! Faltou o detalhamento da ação!)

Acredito que não tenha conhecimento da estrutura de uma redação. O desenvolvimento tem que ter de 2 à 4 parágrafos no máximo. Aconselho que leia redações nota mil, estude termos coesivos, introdução , planejamento e estrutura de uma redação, tese e proposta de intervenção. Porém , gostei da sua argumentação!
No mais, é só!
Espero uma próxima!
#42653
GlendaMorais escreveu:Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Comentários



O Brasil é um país excludente de deficientes físicos, e embora sua Constituição apresente leis vigentes direcionados aos mesmos, essa parcela da população continua sendo ofuscada e tratada com negligência e preconceito. ( Faltou o termo coesivo!)Francesqui Aragall, filósofo, afirma que os indivíduos são passíveis à deficiência ao longo do tempo, ou seja, independente da particularidade, os direitos dos necessitados devem ser respeitados.( Bom, você contextualizou, apresentou o tema, mas faltou a tese!)


( Faltou o termo coesivo!)Antigamente, em Esparta, as pessoas prezavam pela ideologia do corpo sem falhas funcionais, e excluíam aqueles que não atendiam ao padrão. Apesar de retrógrada, essa ideologia permanece enraizada no senso comum da sociedade, desta forma sendo frequente a falta de planejamento urbano, educacional e trabalhístico por parte do Estado e da própria população, a qual seja por meio de Bullying, exclusão no ambiente de trabalho ou a ausência de vagas adaptadas, dificultam a inclusão desses cidadãos. Seguindo o( Segundo o) IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apenas 4,7% das calçadas são acessíveis e atualmente 45,6 milhões de indivíduos são portadores de deficiência físicas. ( Faltou o termo coesivo!)Esses dois dados são contrastantes, sendo grave tamanha atitude de inerte do governo.(Nesse desenvolvimento, sua argumentação é pertinente e válida!)

Cadê o segundo Desenvolvimento????

Portanto,( Faltou arremtar a tese!) é inegável que órgãos como Ministério da Educação, do Trabalho e o próprio Estado( Agente) tomem medidas como a adaptação do planejamento urbano, abertura maior e com mais qualidade de vagas no mercado de trabalho e conscientização educacional (Ação)por meio dos planos da Gestão Urbana, empresas, universidades e escola (Meio), a fim do aumento da produtividade brasileira e garantia da equidade entre a população(Finalidade).(Conclusão incompleta! Faltou o detalhamento da ação!)

Acredito que não tenha conhecimento da estrutura de uma redação. O desenvolvimento tem que ter de 2 à 4 parágrafos no máximo. Aconselho que leia redações nota mil, estude termos coesivos, introdução , planejamento e estrutura de uma redação, tese e proposta de intervenção. Porém , gostei da sua argumentação!
No mais, é só!
Espero uma próxima!

Sua nota é 640!

C1 > 140
C2 >60
C3 > 140
C4 > 140
C5 > 160

Espero ter ajudado! ;)
#42656
Olá, @marinashi. Com base nas correções aqui apresentadas, deixarei uma playlist que provavelmente irá te ajudar.

Não desista! Continue fazendo mais redações. :mrgreen:

GlendaMorais pode corrigir minha redaç&at[…]

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