• Avatar do usuário
#68866
No filme e no livro "A menina que roubava livros" no período da Segunda Guerra Mundial a Liesel Meminger, estava roubando livros porque ela amava ler, para ter a prática da leitura realmente a pessoa tem que ter uma paixão pela literatura, que atualmente os jovens não se interessam pela leitura.
Em nosso país, a população da população prefere ver um filme do que ler um livro, não tendo o hábito da leitura, a leitura nos oferece conhecimento, aprimoramento de nossa forma de falar e nossa dicção, nos ajudando na interpretação de texto levando nós a um mundo imaginário, cria o hábito de ler é dificil, pois temos que nos familiarizar, começando com a menor quantidade de páginas e aumentando.
Sem dúvidas, precisamos ter conhecimento da literatura, para prestar um vestibular é essencial, estar ciente sobre o que está escrito ter o domínio da lingua, essa ação deveria ser estimulada desde criança como dever da escola auxiliar e dar força de vontade para as crianças pegarem um livro, como prosseguir com esse método até o último ano do ensino médio para os jovens estar propicio e ciente sobre as obras de literatura.
Com o governo mais força sobre esse assunto o disponibilizando livros para os adolescentes, dando recursos para melhorar as bibliotecas das escolas e do município, dessa forma a nossa população teria mais conhecimento, ea partir dessas ações formariam mais leitores em nosso pais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Segundo Leandro Karnal, "uma das principais c[…]

No século XX o assédio já exi[…]

Embora muitas pessoas vangloriam só o cinem[…]

Bom dia/tarde/noite, sou novo aqui na plataforma e[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM