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Por Carloshxx
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Segundo o filósofo Immanuel Kant, "É no problema da educação que assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade". Por conseguinte, é notório que o grande aumento de doenças pulmonares, causadas pelo cigarro eletrônico, é sequela da pobre educação brasileira. Visto que, um a cada 5 jovens fazem o uso do cigarro eletrônico no Brasil, mais conhecido por "vape".
Em primeira análise, vale salientar que 20% dos jovens usuários de vape relatam que se soubessem previamente dos riscos ao fazer uso do mesmo, não teriam começado e/ou continuado a usar. Ou seja, é evidente que caso houvesse mais informações sobre o uso de aparelhos de tabacarias nocivos à saúde não teriam tantos casos de doenças pulmonares no Brasil.
Sob uma segunda óptica, devido ao déficit no investimento da educação brasileira, grande parte das escolas e/ou até mesmo universidades carecem de profissionais que possam dar informações cruciais para os jovens/adolescentes, informações sobre saúde, autocontrole, educação financeira, incentivo ao não uso de drogas e, sobretudo, sanidade mental; porquanto, a falta desta desencadeia muitos problemas como, vícios, depressão e até mesmo o tráfico dentro das escolas e/ ou universidades.
Portanto, cabe ao governo federal gerar um aumento, significativo, na educação. Em razão disso, irá ocorrer um déficit nos casos de doenças pulmonares relacionadas ao cigarro eletrônico e doenças como depressão e vícios.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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