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#51795
Dados da Greenpeace mostram que o Brasil concentra a maior floresta tropical do mundo, além da maior planície interior inundável do mundo. Embora seja uma conquista, o problema da falta de consciência ambiental continua presente, isso que o desmatamento vem crescendo. Dessa, forma em razão da insuficiência Legislativa e falta de diálogo emerge um problema complexo, que precisa ser revertido.
Primeiramente é preciso salientar que a insuficiência Legislativa é uma causa latente do problema. De acordo com o filósofo Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Sob essa lógica, se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. No que tange a pouca consciência ambiental, verifica-se uma forte influência dessa causa, uma vez que a escola não tem cumprido o seu papel no sentido de reverter e prevenir o problem,a visto que ela não tem trazido esses conteúdos para a sala de aula.
Em segundo plano, outra causa para a configuração do problema é o silenciamento. Segundo Foucault, na sociedade pós-moderna, muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. Diante disso, verofica-se uma lacuna em torno dos debates sobre a inconsciência ambiental ,o que contribui com o aumento da falta de conhecimento da população sobre a questão, tornando sua resolução mais dificultada.
Por tanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso, é preciso que as escolas, em parceria com a prefeitura, promovam um espaço para rodas de conversas e debates sobre a questão no ambiente escolar. Tais eventos podem ocorrer no período do contraturno, contando com a presença de professores, de especialistas e de um ambientalista. Além disso, os eventos devem ser abertos ao público, à fim de que mais pessoas compreendam a importância da conscientização ambiental e se tornem cidadãos atuantes na busca da resolução. A partir dessas ações, poderá se consolidar um Brasil melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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