Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#39085
Na teoria de Durkheim, a sociedade assemelha-se ao corpo biológico pois para que haja perfeito funcionamento todos os membros devem estar saudáveis, da mesma, para que haja perfeito funcionamento do corpo social, "sine quo non" que todos os direitos constitucionais devem ser garantidos pelo Estado entre eles, a garantia de uma nação igualitária. Entretanto, muitos indivíduos que se encontram nos presídios têm a saúde e direitos violados em decorrência da falência do sistema penitenciário afim de não garantir integração saudável do tecido social. Tal situação configura-se como fator preocupante. Dois fatores são determinantes para agravar o entrave tais como a desigualdade social e a superlotação nos presídios. Assim ações são essenciais para atenuar a vicissitude.
A priori, é válido ressaltar que a desigualdade social é desde o período da colonização portuguesa, realidade que passados mais de 500 anos e não houve nenhuma alteração, fator que impulsiona a dificuldade de soltura do indivíduo já que não tem defensores públicos suficientes. Para Isaac Newton toda ação gera uma reação da mesma intensidade. Nesse sentido, percebe-se que a diversidade de classes sociais tem alto padrão de desenvolvimento na sociedade diferente das minorias além de não ter grande engajamento o acesso é restrito à liberdade e pouco privilégio na hodiernidade. Mesmo que a Constituição Federal de 1988 garanta os direitos, isso não é o que se perceba na prática. Dessa forma, ações são essenciais para atenuar o empecilho.
Outrossim, cabe pontuar que a superlotação nos presídios é outro grande impulsionador da questão. Como exemplo, é possível citar que a divisão de espaço é precária contribui para o surgimento de doenças pela falta de infraestrutura para abrigar o elevado percentual de presos nas penitenciárias. Segundo o Ministério da Justiça, o Brasil encontra-se na terceira posição com maior população carcerário. Desse modo, ações são imprescindíveis para que desconstrua tal comportamento.
Portanto, ao analisar a desigualdade e a superlotação nos presídios, percebe-se a influência desses na manutenção da problemática social o que exige medidas para atenuar as consequências. Posto isso, cabe ao Estado, que na percepção Aristotélica tem como dever a promoção da Justiça e do bem-estar coletivo, implementar ações eficazes por meio de políticas públicas para conter a intensificação da intolerância ao diferente a fim de promover comodidade e igualdade. Ademais, compete á Mídia, que de acordo com Noan Chomsky na obra mídia , propaganda, política e manipulação é o elemento de manuseio de pensamento de massas, propagar e divulgar sobre a precariedade nas instituições prisionais para reprimir a debilidade em negligência imperícia no direito da nação. Com tais implementações, o problema será uma mazela passada na história brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

[/mention], GlendaMorais por favor, corrija min[…]

Falta de segurança no Brasil

Promulgada pela ONU em 1948, a declaraç&ati[…]

Ashiley Muito obrigado por ter corrigido!

As fakes news, são as notícias falsa[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM