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#39315
Segundo o filósofo Joham Gottlieb “A língua de um povo é a sua alma”. Transferindo essa frase para a atual situação de extinção da língua indígena, podemos ver como a sua cultura está lentamente desaparecendo. De fato, a cultura indígena influenciou na contemporaneidade brasileira, trazendo costumes e crenças, no entanto, nem todos reconhecem a sua importância. Por não ser uma cultura valorizada, torna-se tema para a atuação do preconceito. Sendo assim, causando a problemática da extinção da língua indígena no Brasil.
Convém ressaltar, a princípio, que um dos fatores que contribuíram para a formação dessa problemática, é a ausência de valorização da cultura indígena, visto que a grande maioria julga de maneira submissa esta raça, como por exemplo na época da colonização. Esta falta de valorização gera desinteresse nas novas gerações indígenas de aprender a língua nativa do seu povo, e por conseguinte, causando o processo gradativo de extinção da língua.
Portanto, outro fator contribuinte é a falta de representatividade indígena nos meios midiáticos. De acordo com Albert Einstein, é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito. Portanto, com esta representação seria possível diminuir o preconceito existente na sociedade, além de influenciar a comunidade indígena a se orgulhar de sua cultura como um todo.
Verifica-se, então, a necessidade de evitar a extinção da língua indígena, para isso faz-se imprescindível, que o Ministério da Cultura promova a importância da língua indígena no Brasil, por intermédio de projetos e eventos midiáticos Espera-se com isso diminuir o processo de extinção da língua no País além de eliminar estereótipos negativos sobre esta raça.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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