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Por lavscabral
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Na novela da Globo "Travessia", uma adolescente é enganada por um pedófilo que usa a internet como meio para se aproximar de suas vítimas. Sainda da ficção, os riscos da superexposição de jovens no meio digital se mostram cada vez mais presentes na realidade. Dessa maneira, é possível associar o contato precoce dos jovens com as telas com a geração da qual são pertencentes e como esse espaço acaba gerando oportunidade para agressores sexuais infantis.
Nessa perspectiva, a tecnologia é um fator altamente contribuinte para moldar a relação entre a intendente e a geração atual. Isso porque o contato com as redes vem desde jogo cedo, quando as crianças são expostas ao entreterimento oferecido pelas telas antes da idade recomendada, e a era da informação facilita esse cenário. Porém, muitas vezes isso ocorre de forma passiva, já que muitas mães veêm esse ambiente como aliado na criação durante a infância. Em contrapartida, o acesso precoce pode não aprender atrapalhar o desenvolvimento da criança como também introduzir nela um hábito nocivo. Com isso, mais tarde, se torna praticamente impossível limitar o tempo de tela e impedir a exposição.
Seguindo esse viés, as redes sociais se tornam lugares ilimitados e férteis para pessoas mal intencionadas. Visto que a comunicai entre pessoas é presencia entre usuários, os acusadores utilizam essas plataformas como mecanismos de ataque, selecionando suas vítimas e se aproveitando do anonimato. Com isso, cientes da facilidade do acesso a essas crianças e a falta de fiscalizaçãode crimes virtuais, a intenet se torna instrumento favorável para pedófilos e criminosos sexuais.
Dessa forma, é necessário que as mídias sociais, espaço com grande circulação de jovens, expandam os canais de denúncia de crime cibernético, por meio da divulgação assertiva e em grande escala, a fim de aumentar a fiscalização das redes e tornar a intenet um lugar seguro e longe de prestadores sexuais. Assim, ocorrerá a diminuição dos riscos da exposição de adolescentes no meio virtual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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