Nesse sentido, é imprescindivel mostrar como o consumo exacerbado da tecnologias atuais - smartphones - resulta em jovens e adolescentes sem o discernimento de quando parar resultando em um vicio.Com isto em mente, Cristiano Nabuco coordenador do Pro-Amiti,diz que o uso compulsorio da tecnologia tornou-se um problema publico na China. Desse modo,percebe-se que o vicio em tecnologia ja passou de uma simples historia e se tornou algo realmente de se procupar afetando ate mesmo as capacidades cognitivas dos usuarios da tecnologia.
Ademais, vale mencionar o consumismo provacado pelas propagandas e influencia sobre crianças e jovems.Neste contexto, o Youtuber Luccas Neto é um bom exemplo dessa pratica corroborativa ao consumismo desenfreado, pois o mesmo tira a vantagem de jovems e crianças facilmente influenciaveis para promover produtos e serviços para o lucro do mesmo.Não só, como isso é bem mais comum do que aparenta e não somente o Luccas Neto se aprovei dessa situaçõe mas como varios influencers em outras redes sociais como no Instagram. Por conta deste vigente problema o numero destes consumidores involuntario tende a crescer ainda mais.
Diante do exposto, medidas devem ser tomadas para a solução destes problemas.Portanto,o Ministerio da Educação e da Comunicação deve Orientar os Jovems como eles devem se comportar e utilizar as novas tecnologias com segurança, por meio de praticas e atividades escolares, com o objetivo de conscientiza-los sobres os perigos atuais. Alem do que, O Ministerio da Comunicação precisa promover campanhas sobre como familias e jovems são facilmente influenciados, por meios comunitivos como (televisão, anuncios, e programas de conscientização familiar) para as familias menos favorecidas de informações com o proposito de ensina-los como a tecnologia atual os induzem ao consumismo desenfreado.À vista disso, com base no sucesso dessas medidas os jovems e suas familias se afastarão da má influencia da tecnologia e internet atual.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.