Avatar do usuário
Por mtsedu
Quantidade de postagens
#122383
A série de ficção distopica “Black Mirror”, em um de seus episódios, retrata o uso incessante das mídias sociais e como elas podem interferir tanto na saúde mental quanto na física de um indivíduo. Partindo desse pressuposto, assim como na trama, tal realidade se assemelha com a exposição constante nas redes virtuais em ambos contextos, tendo em vista a urgência da sociedade em buscar retratar cada detalhe de suas vidas. Desse modo, torna-se necessário averiguar o entrave presente no mundo moderno, o qual demonstra uma influência midiática e uma lacuna educacional crescente ao entorno dele.
Em primeiro plano, a ausência de diligências efetivas para combater o constante uso dos meios midiáticos aflige os indivíduos, gerando uma falta de conscientização na população. Nesse viés, é possível analisar a sociedade contemporânea por meio das lentes do sociólogo Zymunt Bauman e sua teoria “Instituições Zumbis”, onde ele descreve a fragilidade dos institutos sociais ao papel que lhe foi proposto. Tal teoria, assemelha-se com o contexto vigente, ao observar a influência midiática, a qual deveria promover informações, porém, tal paradigma se desconstrói com o incentivo contínuo de permanecer nesse meio virtual. Logo, é preciso promover campanhas contra a utilização frequente desses meios tecnológicos com o objetivo de extinguir o vício.
Ademais, o âmbito educacional tem um papel fundamental na construção de um cidadão, sendo ela uma forma de educar sobre as possíveis mazelas da exibição no meio tecnológico. Dessa maneira, o renomado escritor, Paulo Freire, revela a educação como um instrumento de transformação social. Diante dessa perspectiva, a população hodierna se contrapõe a esse estudo ao demonstrar a lacuna educacional exercida pela falta de compreensão dos danos causados pelas tecnologias. Assim, evidencia-se um carecimento de uma reeducação sobre os ambientes virtuais e suas consequências do uso irregular deles.
Portanto, é imprescindível o planejamento de medidas com o enfoque na redução de exposição nos âmbitos virtuais, evitando certos perigos que os cercam. Desta forma, cabe ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania - o qual assegura os direitos da população - juntamente com os meio midiáticos, promover campanhas por meio de palestras pedagógicas sobre os prejuízos do exibição exagerada nas redes sociais, com o intuito de diminuir os danos causados aos indivíduos. Por fim, a mazela na conjuntura moderna poderá ser desmitificada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por mtsedu
Quantidade de postagens
#122385
@OlrenBeat @abiaacs @Katsmoking @geoca @Higorvaz @JoaoPedro72 @Anna1 @bylari @Fortes @EuDavila
@EmillyySilva @Ashiley

Se puderem corrigir <3
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Cultura do cancelamento nos meios virtuais.
por flaviaxss    - In: Outros temas
1 Respostas 
117 Exibições
por flaviaxss
2 Respostas 
92 Exibições
por Maluhzzz
0 Respostas 
71 Exibições
por Anq
0 Respostas 
74 Exibições
por Aluna321
0 Respostas 
57 Exibições
por Aluna321
0 Respostas 
34 Exibições
por Rutemarise31
0 Respostas 
9 Exibições
por sabrinaNunes
0 Respostas 
90 Exibições
por Yas01928
Aumento dos crimes virtuais
por Raica14    - In: Outros temas
0 Respostas 
56 Exibições
por Raica14
Aumento dos crimes virtuais
por Raica14    - In: Outros temas
0 Respostas 
59 Exibições
por Raica14

Apesar de a luta feminista brasileira trazer conqu[…]

@Alunaaaamed @Samara102006 @Myllene02 @Delbis1502 […]

Alunaaaamed Samara102006 Myllene02 Delbi[…]

O mundo vem sofrendo várias transforma&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM