• Avatar do usuário
#74865
O conceito exploração trabalhista, da ênfase quando o empresário trata-se de se preocupar mais com o bom andamento da empresa, do que com o bem estar dos funcionários, sendo assim, passando dos limites do padrão de direitos do mesmo.
Com o simples objetivo de encontrar um trabalho, para fugir da crise econômica do país, o cidadão submete-se a qualquer tipo de exploração, sem menos conhecer seu próprio direito. Ultrapassando seus limites, ele busca melhoria no seu empenho, se sujeitando a extras, e adiando férias, para não prejudicar o bom andamento da empresa. E desse modo, causando a si mesmo cansaço físico.
Essa falta de comprometimento do chefe com seus funcionários, acaba causando problemas psicológicos graves em seus funcionários, deixando eles numa escolha entre sustentar suas famílias ou deixá-las de lado para cumprir com sua parte na empresa. Como já dizia o filósofo, político brasileiro Marquês de Maricá, "o trabalho involuntário e forçado é quase sempre mal concebido e pior executado". Deixando bem claro, que o cansaço físico, pode atrapalhar muito mais que só o bom andamento da empresa. Isso também acontece com os jovens, aprendizes, que buscam suas independências, aceitando qualquer tipo de trabalho, sem saber de suas prioridades e direitos.
Portanto, ao refletir sobre esse assunto, os empresário ganhariam e ficariam muitos mais satisfeitos, se investisse no bem estar de seus funcionários. O que não quer dizer também, que não exista esse bom chefe. E, para aqueles que não têm essa sorte, deveria sim, ter o apoio do governo, implementando novas reformas trabalhista em favor do funcionário, com direito a fiscalização, e regras em prol da saúde física e psicológica do cidadão empregado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

LeighTeabing JoaoPedro72 Higorvaz EuDavil[…]

JoaoPedro72 Higorvaz geoca obrigada pelas co[…]

Pessoal, podem me ajudar corrigindo e pontuando? A[…]

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM