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Por Eubrooke
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#71685
Durante a Era Vargas, foram implementadas as leis trabalhistas, garantindo vários direitos aos trabalhadores. Entretanto, tais benefícios não são levados em conta na atualidade, explorando o trabalhador ao máximo e desrespeitando os seus direitos. Tal fato é promovido pela insuficiência legislativa e a falta de conhecimento dos funcionários sobre as leis que os favorecem.
Segundo a filósofa Hannah Arendt, " A essência dos direitos humanos é o direito à ter direito". Analogamente, os trabalhadores não estão tendo os seus direitos respeitados, visto que são explorados com excessivas jornadas de trabalho e baixos salários. Além da decadência de sua saúde mental, levando ao desenvolvimento de transtornos mentais e incapacitância do indivíduo.
Ademais, muitas pessoas não conhecem os seus direitos e acabam por não reinvindicá-los. Consoante o filósofo Immanuel Kant, " O indivíduo deve agir segundo a máxima que gostaria de ver transformada em lei universal". Paralelamente, temos a população que não denuncia, banalizando os direitos e valores da classe trabalhadora.
Tendo esta visão, são necessárias medidas para solucioná-la. Com isso, o Sindicato dos trabalhadores, junto ao STF (Sistemo Tribunal Federal), devem assegurar os direitos trabalhistas, fiscalizando as empresas e aplicando multas em suas infrações.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por rger08
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#71687
Durante a Era Vargas,(não se coloca vírgula entre sujeito e verbo) foram implementadas as leis trabalhistas, garantindo vários direitos aos trabalhadores. Entretanto, tais benefícios não são levados em conta na atualidade, explorando o trabalhador ao máximo e desrespeitando os seus direitos. Tal fato é promovido( uso de expressão de forma errada, pois promover tem, em seu sentido usual, uma intenção voluntária. Seria melhor usar a palavra "causado") pela insuficiência legislativa e a falta de conhecimento dos funcionários sobre as leis que os favorecem(expressão imprecisa, seria melhor utilizar "os seus direitos).
(Faltou uma conjunção no início do parágrafo, você poderia utilizar por exemplo "Com base no que foi citado")Segundo a filósofa Hannah Arendt, " A essência dos direitos humanos é o direito à ter direito". Analogamente, os trabalhadores não estão tendo os seus direitos respeitados, visto que são explorados com excessivas jornadas de trabalho e baixos salários. Além da decadência de sua saúde mental, levando ao desenvolvimento de transtornos mentais e incapacitância(palavra inexistente no vocabulário brasileiro, o termo correto deveria ser incapacidade) do indivíduo(qual incapacidade?).
Ademais, muitas pessoas não conhecem os seus direitos e acabam por não reinvindicá-los.(Ausência de conectivo) Consoante o filósofo Immanuel Kant, " O indivíduo deve agir segundo a máxima que gostaria de ver transformada em lei universal". Paralelamente, temos a(aqui você definiu a população total de um local, deveria ter escrito "uma parte da") população que não denuncia, banalizando os direitos e valores da classe trabalhadora.
Tendo esta visão, são necessárias medidas para solucioná-la(ênclise aplicada de forma errada, pois o que será solucionado(a)? Isso não foi especificado no parágrafo). Com isso, o Sindicato dos trabalhadores,(destaque desnecessário, não há necessidade dessa vírgula) junto ao STF (Sistemo Tribunal Federal),(nem dessa) devem assegurar os direitos trabalhistas, fiscalizando as empresas e aplicando multas em(em significa "dentro", um termo mais coerente seria "pelas") suas infrações.
Elementos da proposta de intervenção presentes: agente, ação, modo.
Elementos da proposta de intervenção ausentes: detalhamento e finalidade.

Pontuei somente os erros para que você perceba onde melhorar, no entanto vale citar que seu conhecimento de mundo está ideal!
Estude a estrutura da redação dissertativa argumentativa, assim como as regras de sintaxe e, principalmente, como utilizar a vírgula.

Competência 1: 120;
Competência 2: 200;
Competência 3: 160;
Competência 4: 120;
Competência 5: 120.

Nota final: 720 pontos.

Quero te atentar a uma coisa, sua redação está muito pequena, tente desenvolver mais seus argumentos, sua introdução e sua proposta de intervenção, utilize seu apurado conhecimento de mundo a seu favor.
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