Avatar do usuário
Por Vestibular21
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70201
Em 1988 foi promulgada a Constituição Federal, que garente como um direito a integridade e bem-estar do indivíduo. No entanto, a exploração trabalhista na sociedade moderna tem se tornado uma oposição a esse direito, o que deve ser mudado. Pode-se chegar a mudança com a desconstrução do pensamento escravocrata social e a visão empresarial ultrapassada sobre produtividade.
Sob essa perspectiva, a renovação no ambiente de trabalho se faz necessária para deixar definitivamente no passado o Período Colonial no Brasil, no qual o trabalhador era exposto à longas jornadas de labor sem remuneração digna. É incabível em nossa sociedade atual os abusos impostos a quem nos presta serviços, e são também merecedores de melhor tratamento.
Nesse contexto, além de ser injusto se opor aos direitos do empregado, é de se reconhecer não ser realmente produtivo para empregadores e empresas abusar e oferecer más condições empregatícias, pois com o desgaste físico e mental a carga horária, mesmo longa, não se torna rentável. Assim se vale mais criar um ambiente motivador e agradável aos funcionários.
Portanto, para freiar a exploração trabalhista na sociedade moderna, o Ministério do Trabalho junto ao Governo Federal deve com urgência fazer valer as leis trabalhistas vigentes e incentivar a valorização do profissional, por meio de fiscalização e minicursos direcionados as empresas, como palestras e oficinas, objetivando tornar o ambiente laboral mais respeitoso e produtivo. Então, poderemos, enfim, experimentar uma comunidade mais justa e solidária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Vestibular21
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70202
Vestibular21 escreveu:Em 1988 foi promulgada a Constituição Federal, que garente como um direito a integridade e bem-estar do indivíduo. No entanto, a exploração trabalhista na sociedade moderna tem se tornado uma oposição a esse direito, o que deve ser mudado. Pode-se chegar a mudança com a desconstrução do pensamento escravocrata social e a visão empresarial ultrapassada sobre produtividade.
Sob essa perspectiva, a renovação no ambiente de trabalho se faz necessária para deixar definitivamente no passado o Período Colonial no Brasil, no qual o trabalhador era exposto à longas jornadas de labor sem remuneração digna. É incabível em nossa sociedade atual os abusos impostos a quem nos presta serviços, e são também merecedores de melhor tratamento.
Nesse contexto, além de ser injusto se opor aos direitos do empregado, é de se reconhecer não ser realmente produtivo para empregadores e empresas abusar e oferecer más condições empregatícias, pois com o desgaste físico e mental a carga horária, mesmo longa, não se torna rentável. Assim se vale mais criar um ambiente motivador e agradável aos funcionários.
Portanto, para freiar a exploração trabalhista na sociedade moderna, o Ministério do Trabalho junto ao Governo Federal deve com urgência fazer valer as leis trabalhistas vigentes e incentivar a valorização do profissional, por meio de fiscalização e minicursos direcionados as empresas, como palestras e oficinas, objetivando tornar o ambiente laboral mais respeitoso e produtivo. Então, poderemos, enfim, experimentar uma comunidade mais justa e solidária.
@marllonsxhun
0
Avatar do usuário
Por Vestibular21
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70291
Vestibular21 escreveu:Em 1988 foi promulgada a Constituição Federal, que garente como um direito a integridade e bem-estar do indivíduo. No entanto, a exploração trabalhista na sociedade moderna tem se tornado uma oposição a esse direito, o que deve ser mudado. Pode-se chegar a mudança com a desconstrução do pensamento escravocrata social e a visão empresarial ultrapassada sobre produtividade.
Sob essa perspectiva, a renovação no ambiente de trabalho se faz necessária para deixar definitivamente no passado o Período Colonial no Brasil, no qual o trabalhador era exposto à longas jornadas de labor sem remuneração digna. É incabível em nossa sociedade atual os abusos impostos a quem nos presta serviços, e são também merecedores de melhor tratamento.
Nesse contexto, além de ser injusto se opor aos direitos do empregado, é de se reconhecer não ser realmente produtivo para empregadores e empresas abusar e oferecer más condições empregatícias, pois com o desgaste físico e mental a carga horária, mesmo longa, não se torna rentável. Assim se vale mais criar um ambiente motivador e agradável aos funcionários.
Portanto, para freiar a exploração trabalhista na sociedade moderna, o Ministério do Trabalho junto ao Governo Federal deve com urgência fazer valer as leis trabalhistas vigentes e incentivar a valorização do profissional, por meio de fiscalização e minicursos direcionados as empresas, como palestras e oficinas, objetivando tornar o ambiente laboral mais respeitoso e produtivo. Então, poderemos, enfim, experimentar uma comunidade mais justa e solidária.
@Gi6955240
0
Avatar do usuário
Por Vestibular21
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70355
Vestibular21 escreveu:Em 1988 foi promulgada a Constituição Federal, que garente como um direito a integridade e bem-estar do indivíduo. No entanto, a exploração trabalhista na sociedade moderna tem se tornado uma oposição a esse direito, o que deve ser mudado. Pode-se chegar a mudança com a desconstrução do pensamento escravocrata social e a visão empresarial ultrapassada sobre produtividade.
Sob essa perspectiva, a renovação no ambiente de trabalho se faz necessária para deixar definitivamente no passado o Período Colonial no Brasil, no qual o trabalhador era exposto à longas jornadas de labor sem remuneração digna. É incabível em nossa sociedade atual os abusos impostos a quem nos presta serviços, e são também merecedores de melhor tratamento.
Nesse contexto, além de ser injusto se opor aos direitos do empregado, é de se reconhecer não ser realmente produtivo para empregadores e empresas abusar e oferecer más condições empregatícias, pois com o desgaste físico e mental a carga horária, mesmo longa, não se torna rentável. Assim se vale mais criar um ambiente motivador e agradável aos funcionários.
Portanto, para freiar a exploração trabalhista na sociedade moderna, o Ministério do Trabalho junto ao Governo Federal deve com urgência fazer valer as leis trabalhistas vigentes e incentivar a valorização do profissional, por meio de fiscalização e minicursos direcionados as empresas, como palestras e oficinas, objetivando tornar o ambiente laboral mais respeitoso e produtivo. Então, poderemos, enfim, experimentar uma comunidade mais justa e solidária.
@AnaBelatriz Anabelatriz@vitoriaca Anabelatriz@Vitoriaca@marllonsxhun Anabelatriz@Vitoriaca@marllpoderiam dar uma olhada no meu texto? Agradeço o auxílio de vocês por me ajudarem a sair do zero
0
Avatar do usuário
Por AnaBelatriz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#70381
Olá! Sou nova na plataforma e ainda estou aprendendo a fazer redações. Mas vou te ajudar com o conhecimento que tenho! 🤗🤗🤗

PONTOS POSITIVOS

Sua redação está bem estruturada, você usou repertórios socioculturais legitimados, (o Período Colonial e a Constituição), e a sua proposta de redação foi top!
O seu texto está escrito de uma forma bem clara, o seu ponto de vista, a sua tese e os seus argumentos foram bem Escolhidos, além dos conectivos usados foram os certos. E a sua finalidade de texto foi boa.
Parabéns!!!Só deve tomar cuidado com os erros gramaticais!


PONTOS NEGATIVOS

Temos alguns pontos negativos, que são os erros gramaticais. Podemos ver palavras escritas incorretamente, como exemplo "garente".

E no segundo parágrafo do desenvolvimento, temos a palavra "assim" que após dela deveria ter uma vírgula.

Nesse contexto, além de ser injusto se opor aos direitos do empregado,..
A palavra injusto expressa sentimento então surgiram você trocar a palavra injusto por um sinônimo. Pois a sua tese deve ter "argumentos" e os expressar de forma crítica, e não na base de sentimentos, mas sim em algo que tem fundamento.

Olá! Sou nova na plataforma e ainda estou aprendendo a fazer redações, mas irei te ajudar com o conhecimento que tenho. Peço desculpas se errar alguma informação ainda estou aprendendo!!! 🤗🤗🤗
0
Avatar do usuário
Por Vestibular21
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70382
AnaBelatriz escreveu:Olá! Sou nova na plataforma e ainda estou aprendendo a fazer redações. Mas vou te ajudar com o conhecimento que tenho! 🤗🤗🤗

PONTOS POSITIVOS

Sua redação está bem estruturada, você usou repertórios socioculturais legitimados, (o Período Colonial e a Constituição), e a sua proposta de redação foi top!
O seu texto está escrito de uma forma bem clara, o seu ponto de vista, a sua tese e os seus argumentos foram bem Escolhidos, além dos conectivos usados foram os certos. E a sua finalidade de texto foi boa.
Parabéns!!!Só deve tomar cuidado com os erros gramaticais!


PONTOS NEGATIVOS

Temos alguns pontos negativos, que são os erros gramaticais. Podemos ver palavras escritas incorretamente, como exemplo "garente".

E no segundo parágrafo do desenvolvimento, temos a palavra "assim" que após dela deveria ter uma vírgula.

Nesse contexto, além de ser injusto se opor aos direitos do empregado,..
A palavra injusto expressa sentimento então surgiram você trocar a palavra injusto por um sinônimo. Pois a sua tese deve ter "argumentos" e os expressar de forma crítica, e não na base de sentimentos, mas sim em algo que tem fundamento.
Muito obrigada me ajudou muito
0
Avatar do usuário
Por AnaBelatriz
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#70414
@Vestibular21, por nada!!! 🤗🤗🤗

Olá! Sou nova na plataforma e ainda estou aprendendo a fazer redações, mas irei te ajudar com o conhecimento que tenho. Peço desculpas se errar alguma informação ainda estou aprendendo!!! 🤗🤗🤗
0
Avatar do usuário
Por marllonsxhun
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70541
Oi!!! Posso corrigir sim, porém só amanhã ou no prazo de 7 dias, ando um pouco ocupado.
0
Avatar do usuário
Por Vestibular21
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70563
marllonsxhun escreveu:Oi!!! Posso corrigir sim, porém só amanhã ou no prazo de 7 dias, ando um pouco ocupado.
Obrigada
0
Avatar do usuário
Por marllonsxhun
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#70862
Eˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
Vamos começar na correção! :D Lembre os erros são importantes, para não repeti-los!
Quando eu falar que ficou ruim, não leve a mal.

Vamos começar a enumerar o que é preciso na introdução e vê se você atende aos critérios estabelecidos!
  • Introdução
  • Repertório
  • Contextualização
  • Problematização
  • Argumento 1 e 2
  • Domínio da norma culta

    Lembrando que mesmo atendendo todos critérios, é fulcral ser consistente e apresentar um ponto de vista coerente e o texto tem que ser coeso e apresentar autoria, portanto não basta só atender aos pontos, mas, também, ao texto em sua plenitude.

    Sabendo disso, vamos agora entender o que a cores significam.
    Vermelho: Houve um erro, não se preocupe sempre colocarei em parêntese a forma correta.
    Verde: Gosto de ressaltar que verde não significa correta, eu só estou enumerando se sua redação apresenta certo elemento, por exemplo, na proposta de intervenção enumero verde, entre parêntese, o agente.
    Azul: Está correta, mas eu mudaria por isso( determinada coisa).
    Rosa: Frase extremamente confusa.
    FRISO, TAMBÉM, QUE AONDE FALTA VÍRGULA EU ADCIONA, PORÉM EM VERMELHO, ENTÃO SE VIR UMA VÍRGULA EM VERMELHO JUNTO COM A PALAVRA, SIGNIFICA A AUSÊNCIA DA MESMA.
    Agora vamos começar à analisar sua introdução. Saliento que, vou analisar parte por parte de cada estrutura.
    Em 1988 foi promulgada a Constituição Federal, que garente( garante) como um direito a integridade e bem-estar do indivíduo( repertório). No entanto( conectivo), a exploração trabalhista na sociedade moderna tem se tornado uma oposição a esse direito, o que deve ser mudado( tese). Pode-se chegar a mudança com a desconstrução do pensamento escravocrata social e a visão empresarial ultrapassada sobre produtividade.( argumento 1 e 2)

    Agora, vamos falar um pouquinho desta introdução?
    Sua introdução, na verdade, atende a todos os critérios que listei, mas os desvios gramaticais não contribuem para a estrutura correta, todavia está ótima. Entretanto, há inconsistência de discorrer mais a respeito do tema, não estou falando para discorrer o tema todo na introdução, falo apenas para falar um pouquinho a mais, pois perceba as redações nota mil, a maioria discorre um pouco do tema na introdução, eu quero que você leia a introdução de uma redação nota mil e veja, mas está ótima.
    Antes demais nada, vamos enumerar os critérios!
    • Tópico frasal
    • Argumentação
    • Repertório em defesa de um ponto de vista
    • Fechamento
    • Domínio da norma culta

    Destaco, que seu repertório tem que ser produtivo, coerente e condizente.
    Sob essa perspectiva ( conectivo. Aliás conectivo muito bom, normalmente redações nota mil usam ele ), a renovação no ambiente de trabalho se faz necessária( tópico frasal),( não tenho certeza que aqui vai vírgula) para deixar definitivamente no passado o Período Colonial no Brasil, ( repertório em defesa de um ponto de vista) no qual ( o qual)o trabalhador era exposto à longas jornadas de labor sem remuneração digna ( argumentação). É incabível em nossa sociedade atual os abusos impostos a quem nos presta serviços, e ( vírgula antes de E, só se apresentar adversidade, mas adição não vai vírgula) são também merecedores de melhor tratamento.( fechamento)


    Agora, vamos falar um pouquinho do seu desenvolvimento!
    Em primeiro lugar, é válido destacar que sua introdução apresentou os critérios definidos, porém os desvios gramaticais não contribuíram,
    para a estrutura. Agora, outro ponto a evidenciar é você ter falado mais o seu repertório, no que concerne a seu tema.

    Próximo desenvolvimento!

    Nesse contexto( conectivo), além de ser injusto ( marca de uma opinião, mas não uma opinião como se fosse no dissertativo-argumentativo, mas como se fosse uma opinião de um texto artigo de opinião) se opor aos direitos do empregado, é de se reconhecer não ser realmente produtivo para empregadores e empresas abusar e oferecer más condições empregatícias, pois com o desgaste físico e mental a carga horária, mesmo longa, não se torna rentável( argumentação).[/color] Assim, se vale mais criar um ambiente motivador e agradável aos funcionários( Fechamento).

    À frente do desenvolvimento, faz-se mister expor que faltou o tópico frasal, faltou o repertório em defesa de um pensamento, mas teve uma boa argumentação, todavia a falta dos mesmos prejudica a estrutura e uma linha de pensamento, antes seguida. É de extrema importância um repertório e um tópico frasal, para não engendrar prejuízos. Além do desvio gramatical.


    Vamos finalizar, agora, a conclusão.

    • o que mitigar
    • agente
    • ação
    • detalhamento
    • meio/modo
    • finalidade


    Portanto, para freiar( frear) a exploração trabalhista na sociedade moderna,( o que mitigar) o Ministério do Trabalho junto ao Governo Federal( agentes) deve com urgência fazer valer as leis trabalhistas vigentes e incentivar a valorização do profissional, ( ação) por meio de fiscalização e minicursos direcionados as empresas ( meio/modo), como palestras e oficinas( detalhamento), objetivando tornar o ambiente laboral mais respeitoso e produtivo( ação). Então, poderemos, enfim, experimentar uma comunidade mais justa e solidária.( finalidade) SÓ FALTOU A RETOMADA DE UM DOS REPERTÓRIOS.

    Você tem uma grande evolução, está claramente ciente do seu compromisso com o aprimoramento, sua redação ainda não é mil, mas siga todas as dicas, não repita os mesmos erros e assim o mil vem.

    CORREÇÃO DE REDAÇÃO SÓ MENCIONAR. CORRIJO NO PRAZO DE 7 DIAS, MINÍMO; 30 DIAS MÁXIMO.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
142 Exibições
por Pxvesq
0 Respostas 
86 Exibições
por Pedro017
3 Respostas 
175 Exibições
por Peverton
0 Respostas 
76 Exibições
por Nayara001sss
0 Respostas 
32 Exibições
por 18111998098
0 Respostas 
66 Exibições
por 18111998098
0 Respostas 
43 Exibições
por 18111998098
0 Respostas 
63 Exibições
por Walquiria0
Alienação na sociedade moderna
por FranzUltra    - In: Outros temas
0 Respostas 
148 Exibições
por FranzUltra
0 Respostas 
94 Exibições
por maysaasilvaa
O bullying e o ciberbullying

O bullying é um dos "crimes&qu[…]

O papel do cidadão no cumprimento dos Objet[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

lais458 , muito obrigada por corrigir! Vou seguir[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM