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No Brasil, existe o decreto constitucional lei N° 452 de Maio de 1943, que prevê todos os direitos trabalhista, incluindo os dereves e razões. É de grande conhecimento que até na atualidade do século XXI ainda exista exploração no meio trabalhista e até mesmo carga horária precária.
Em primeira análise, de acordo com a lei N° 452 do do artigo 5°, relata que não à distinção de sexo em meio ao salário e cargo, todavia, pode-se observar o contrário, algumas empresas não acatam essa lei, muitas preferem trabalhadores do sexo masculino por serem muitas vezes mais fortes, em síntese a população feminina acaba sendo extinta no comércio trabalhista.
Similarmente, conforme a lei N° 926 decreta que independente do tempo de trabalho, ou seja qualquer área atuada, exige por direito a carteira assinada com todos os seu benefícios e direitos. Alguns cargos são muito exigentes e acaba explorando e sobrecarregando o trabalhador, fazendo com que realizem esforços além de sua obrigação como; impondo obrigação de hora extra em grande excesso, anulação de férias e sem pretenção salarial, muitas das vezes sendo com a estimativa de salário baixa.
Portanto, existe vários leis, normais e decreto à favor do direito trabalhista, enquanto muitos chefes, empresários se preocupam em impor regras a serem seguidas, existe também grande parte da população trabalhista que não tem seus direitos acatados. Podemos citar como exemplo a China; uma país que tem muitos meios de trabalho e que tem ótima estimativa de salário, pois lá as classes de trabalho são muito valorizadas, pode-se trazer esse exemplo para o Brasil, aonde não tem a devida valorização.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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