• Avatar do usuário
#64505
A exploração trabalhista ocorre por diversos fatores, entre eles o ambiente organizacional desgastante e insatisfatório e o descaso com a saúde psicológica do empregado.
O ambiente de trabalho se torna desgastante devido a sociedade capitalista que visa somente o lucro, independente das condições físicas e psicológicas dos trabalhadores. Embora atualmente os direitos trabalhistas sejam mais eficientes, percebe-se ainda exploração vivida pelos mesmos.
Outro ponto que deve ser destacado é a desconsideração com a saúde mental do trabalhador. Pois não importa a situação que o mesmo está vivendo, seja problema familiares, de saúde ou financeiro, o que importa é que eles produzam. Devido isso, muitos adquirem depressão, doenças por noites mal dormidas, péssima alimentação e falta de prática de atividades físicas.
Dessa forma, cabe ao governo monitorar casos de exploração trabalhistas, promovendo investigações para verificar se estão negligenciando os direitos do trabalhador. Deve-se promovido acompanhamento psicológico e médico, para que tenham saúde física e mental adequada, por parte de órgãos públicos ou privados. Assim teremos menos problemas em relação a isso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

╭──────────────╯ ✍ ⌕ 𖨂 Correção d[…]

A cultura de assédio no Brasil

No livro “50 tons de cinza” é a[…]

joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

Peso: 1000 Nota: 1000 Conforme o escritor Franz K[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM