Por DerovilA
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O tema possue relevância devido o afrontamento aos direitos fundamentais da pessoa humana conforme descrito no artigo 5 da constituição Federal e referenciado no estatuto da criança e adoelcente (ECA).
Além dos mais, existem fatores que contribuem para tal prática abusiva como: o aspecto cultural e socioeconômico. O fator cultural e o machismo e já o aspecto socioeconômicos está relacionada com a falta de emprego, gerando uma falta renda familiar. Nesse sentido, os responsáveis pela essa criança ou adolescente os submetem em nessas condições subhumana.
No entanto, as forças de segurança pública do governo federal e dos Estados e municípios juntos estão coibindo tal crime. A polícia rodoviária Federal (PRF) de competência de patrulhamento ostensivo nas rodovias federais e um exemplo em combater esse crime. Além disso, fazer monitoramento dos pontos críticos desse ato abusivo. Diante disso, a PRF juntamente com a associação empresarial contra abuso sexual de criança e adolescente nas estradas relataram que a região Nordeste e a Sul são as que têm maiores problemas. Contudo a PRF nos últimos 17 anos resgatou cerca de 4,8 mil crianças e adolescentes em situação desumana.
Por fim, é dever de todos fiscalizar e apoiar medidas de combate a violência sexual de crianças e adolescentes nas rodovias e que o estado continue dando condições financeira e tecnológicas contra tal crime.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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