• Avatar do usuário
#54759
A expansão urbana dentro da sociedade contemporânea, tem um contexto histórico bastante relevante, trazendo reflexos da Revolução Industrial surgida em meados do século XVIII. O fenômeno de urbanização atual geram impactos positivos e negativos ao meio ambiente.
A Revolução Industrial foi um período de grandes transformações e desenvolvimentos tecnológicos. Em que garantiu o surgimento da indústria e consolidou o processo de formação do capitalismo.
O fenômeno de urbanização gerou na sociedade contemporânea um trânsito caótico, aumentando a emissão de gases poluentes. Mas por outro lado, também promoveu sensíveis melhorias na condição de vida de muitas pessoas, com o acesso mais rápido ao mercado de trabalho.
Com isso, temos umas perspectiva em promover ações que possam amenizar o cenário de poluição que os grandes centros urbanos se encontram hoje, como a melhoria dos transportes públicos e estimular uso de outros meios de locomoção, como a bicicleta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#54928
A expansão urbana dentro da sociedade contemporânea, tem um contexto histórico bastante relevante, trazendo reflexos da Revolução Industrial surgida em meados do século XVIII. [Faltou conectivo] O fenômeno de urbanização atual geram impactos positivos e negativos ao meio ambiente.

[Faltou conectivo] A Revolução Industrial foi um período de grandes transformações e desenvolvimentos tecnológicos. [Faltou conectivo] Em que garantiu o surgimento da indústria e consolidou o processo de formação do capitalismo.

[Faltou conectivo] O fenômeno de urbanização gerou na sociedade contemporânea um trânsito caótico, aumentando a emissão de gases poluentes. Mas, por outro lado, também promoveu sensíveis melhorias na condição de vida de muitas pessoas, com o acesso mais rápido ao mercado de trabalho.
* Falta comprovar seus argumentos e organizar suas ideias na estrutura
* Desenvolvimento: apresentar o argumento + repertório (dados ou citação) + argumentação (seu ponto de vista impessoal) + arrematação (finalização do parágrafo)
* Também não está fazendo o uso de conectivos


Com isso, temos [não pode usar 1ª pessoa] umas perspectiva em promover ações que possam amenizar o cenário de poluição que os grandes centros urbanos se encontram hoje, como a melhoria dos transportes públicos e estimular uso de outros meios de locomoção, como a bicicleta.

Espero ter ajudado! :D

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM