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Por AndreyReis16
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A promoção de sociedades justas e inclusivas é uma das metas da AGENDA 2030, um plano de ações estabelecido pela Organização das Nações Unidas, o qual exalta a importância da participação de todos no exercício da cidadania para real cumprimento da meta. No entanto, na realidade brasileira, há uma injusta exclusão na garantia do acesso ao trabalho com relação aos ex-detentos, já que a máquina estatal não oferece benefícios que visem a reinserção desses indivíduos, o que dificulta a reintegração social do cidadão. Tal fenômeno é fruto da negligência governamental, bem como é intensificado pelo preconceito social.

Sob essa análise, as ações governamentais ineficazes, contribuem para a persistência desse entrave. Nessa perspectiva, segundo o filósofo John Lucke, "é dever do Estado garantir os direitos naturais necessários para o bem-estar da população". Contudo, é notável que o Poder Público não cumpre o seu papel, dado que às autoridades administrativas não exercem uma real confiança em relação aos ex-presidiários, o que ocorre por conta do seu passado criminalista, que consequentemente dificulta a sua entrada no mercado de trabalho. Por conseguinte, configura-se um contexto dolorosamente vigente, o que demanda urgentes intervenções.

Em paralelo, o preconceito, é mais um dos fatores que agravam o impasse. Afinal, como alertou o escritor Gilberto Dimenstein, na sua obra "O cidadão de papel", nem sempre as leis presentes nos documentos oficiais são cumpridas, estabelecendo-se, assim, a garantia apenas teórica dos direitos dos cidadãos. Desse modo, na contemporaneidade, essa problemática ainda se reverbera, visto que os ex-presidiários são tratados de maneira negligenciada por inúmeros cidadãos brasileiros,o que acontece por medo que a própria população tem contra os ex-detentos, o que posteriormente torna um ambiente social distorcido e conturbado com diversas opiniões distintas umas das outras, e que vergonhosamente intensifica as desigualdades do país. Logo, a mudança que a nação almeja é cada vez mais improvável, devido a uma "legislação apenas simbólica".

É evidente, portanto, que medidas são necessárias para minimizar os impactos causados pela exclusão de ex-egressos no mercado de trabalho. Para isso, cabe ao Governo Federal, cuja função é manter a harmonia social, por meio do Ministério Público, de organizar webconferências, para toda a comunidade, com o fito de informar grande parte da população sobre esse tema, para que esse obstáculo seja revertido. Além disso, cabe a mídia, por intermédio das redes sociais, como o Instagram, Facebook e Twitter divulgar tais ações, pois são plataformas de amplo alcance nacional. Destarte, será possível lidar da melhor maneira com essa crise, como foi postulado pela Organização das Nações Unidas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Mylike
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#92479
1-desvios gramaticais;
2- a argumentação do d2 não ficou totalmente clara.
Parabéns! :D

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Mylike
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#92525
AndreyReis16 escreveu:Obrigado :D @Mylike
De nada! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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