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Por Breno21
#66420
Em um episódio de "Todo Mundo Odeia O Chris", os descolados deixaram a escola por conta da má influência de amigos. No Brasil, os jovens também se afastam das escolas por estarem acompanhados de "pessoas erradas" ou por situação financeira e, assim tem que trabalhar para sustentar a família. Portanto, a má influência e os problemas econômicos são dois fatores que contribuem para esta problemática.
Em primeiro plano, é importante ressaltar o que causa os jovens a desistirem da escola por conta da má influência. Geralmente, essa causa é realizada através da própria curiosidade do indivíduo, ou pela insistência de amigos, bem como o consumo de drogas e álcool.
Outro fator importante que leva à evasão escolar, são os problemas econômicos no ambiente familiar do jovem. Provavelmente, isto leva o aluno a desistência da escola para trabalhar. Segundo uma pesquisa do IBGE de 2020, 50 milhões de pessoas com idades de 14 a 29 anos, não terminaram o ensino Básico. Como também, a maioria desses casos é a necessidade de arranjar emprego.
A partir dos fatores citados, há a necessidade de combater a evasão escolar. Portanto, assim, o Governo através do Ministério Da Educação, deve criar palestras com professores e psicólogos, que incentivem os alunos a continuarem na escola e que mostrem a dificuldade das pessoas sem estudos, além de criar projetos para famílias com pouca condição financeira, a fim de diminuir a evasão escolar no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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