Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Anna1210
#59974
O afastamento e o abandono por parte do aluno em relação à escola é considerado uma das problemáticas enfrentadas na educação do Brasil, conhecida como Evasão escolar. Essa questão viola o direito previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no qual é assegurado o direito de estudar.
Dentre alguns fatores temos a busca por trabalho durante o período estudantil e a crescente falta de desinteresse dos alunos pela escola sendo eles destaques dessa causa. Mesmo dispondo de poucos recursos e equipamentos, as escolas públicas em sua maioria não possuem profissionais capacitados para exercer atividades com o uso destes, além da falta de implementação de novos métodos de ensino. Pesquisas realizadas pelo Pnad (Pesquisa Nacional por amostra de domicílios) em 2018, destacou como um dos pontos mais relevantes a má infraestrutura de escolas causar tal impacto.
No século XXI, o aumento de novos recursos tecnológicos faz com que a introdução e acessibilidade da tecnologia no âmbito educacional aumente o contato e interesse de alunos por diversas esferas dentro do cronograma da escola, devido hoje em dia a internet ser a pauta do momento. Isso só será possível se o Ministério da Educação unir forças com as ONGs de ir em busca da criação de projetos que capacitem tantos os alunos quanto os professores com uso de equipamentos eletrônicos, uso da rede tecnológica e aula de informática básica dentro das salas de aula.
Não obstante, as escolas também farão sua parte através do aproveitamento máximo e conservação dos instrumentos oferecidos pelo governo que mesmo não sendo suficiente para todos fará com que os alunos se familiarizem com essa ideia. Pesquisas contínuas de desenvolvimento e nível estudantil aplicadas se fazem necessárias juntamente com a equipe de psicólogos que poderão prevenir a evasão do aluno através dos resultados obtidos que poderão sofrer mudanças caso ele esteja desinteressado dos estudos e que servirá também de alerta para que se possível faça uma reunião com a família em busca da solução. Dessa forma, todos os envolvidos estarão melhorando e ampliando uma das principais bases da vida e evitando o afastamento da mesma, à educação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição federal de 1988, docu[…]

Violência doméstica

Agressão a Maria da Penha Vemos que atualm[…]

Obesidade no Brasil

Segundo dados do IBGE, em 2019 um quarto da popula[…]

Medo provocado por pandemia

*Medo causado pela pandemia* Diante de um cas[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM