• Avatar do usuário
#74664
O filme norte-americano, "Escritores da Liberdade", retrata a vida de alguns alunos, onde o estudo para eles parece algo insignificante. No decorrer das cenas é possível conhecer mais a história de cada um, e principalmente compreender os motivos deles abandonarem os estudos. Entretanto, é uma realidade que o Brasil sofre devido à falta de condições econômicas dos alunos e o ‘bullying’ nas escolas. Com isso, é simples entender que a evasão escolar é uma realidade para ser combatido.
O pensador e filósofo chinês Confúcio fala, "Não corrigir nossas falhas, é o mesmo que cometer novos erros". Assim, ao analisarmos a atual situação da sociedade brasileira, nota-se que a falte de condições econômicas faz com que as crianças e adolescentes abandone as escolas para ajudar no sustento da casa. A falha de não haver empregos para os responsáveis que sustentam o lar, causa o abandono das escolas, ou seja, a criança e adolescente acaba exercendo papeis de responsabilidade muito antes do tempo.
Somando a isso, o ‘bullying’ também é um dos motivos que causa o abandono dos estudos. O filósofo Confúcio também disse, "Se queres prever o futuro, estuda o passado". Dessa forma, a alta taxa de ‘bullying’ nas escolas influencia na abundância de crianças e adolescentes que desistem de retornar às escolas, pois eles têm medo de sofrer novamente. Estudar o passado é planejar o melhor para o futuro da sociedade brasileira.
Portanto, o Estado tem o dever de ofertar empregos para as pessoas, principalmente o desenvolvimento de empregos para os pais. Além disso, o trabalho do Estado com o Ministério da Educação tem um papel fundamental para criar alternativas de combater o ‘bullying’ nas escolas. Dessa forma, pais com emprego e segurança nas escolas ocasiona a diminuição dos alunos fora das escolas. Assim, garantir bem-estar a todos e principalmente educação para os menores, é garantir a ordem e progresso da nação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Com a ascensão da "pandemia do covid-1[…]

No filme Maze Runner é retratado um mundo p[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/tendencias-e[…]

Se vocês puderem corrigir minha redaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM