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      Apriori, a educação descende de heranças medievais, houve a identificação das práticas de escrita cuneiforme pelos hebreus, os achados matemáticos dos povos egípcios. Visto que, o ensino é um subsídio para formação intelectual, moral dos cidadãos. Contudo, no Brasil, há fatores que não poderá ser negligenciados, tais quais: desfragmentação familiar, evasão escolar por bullying, desafios da pandemia, envolvimento com a criminalidade.
Diante disso, é fulcral pontuar que o aprendizado humano adquire-se por meio de ensinamentos ético,social e humanístico por mestres educadores e progenitores. No entanto, os laços familiares estão sendo desfeito, incidência de bullying torna-se ascendente entre crianças e adolescentes, devido a diferenciação de comportamentos, ações de violência s físicas e verbais provoca está invasão escolar.
Outrossim, a problemática apresentada pela pandemia covid - 19, trata-se da suspensão das aulas por tempo indeterminado, presença de aulas on-line, exaustão emocional de alunos e professores. Como também, à exposição há crimes e drogas, na qual são mais suscetível nas periferias das cidades no país. De acordo, com a Constituição Federal Brasileira de 1988 "A educação é direitos dis cidadãos".
Portanto, é notório que a evasão escolar é existente no Brasil. Cabe aos governantes, sociedade, família e justiça, em elaborar medidas intervencionistas como fiscalização de repasse de verbas financeira para educação, fornecimento de equipamentos digitais, tais quais computadores e Tablets para melhorar o ensino, criação de bibliotecas virtuais, jogos educativos, programas com telecurso 2000, além do combate as drogas e a criminalidade. Sendo assim, torna-se possível o desenvolvimento do país e o progresso social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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