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Segundo uma pesquisa feita pelo IBGE, 62% de jovens no Brasil, não terminaram o ensino médio, sendo evasão escolar maior no ensino médio. Disso, a evasão é causada pelo desinteresse dos alunos, por acharem o ensino chato e por precisarem trabalhar.
De acordo com Aristóteles, " A educação tem raízes amargas, mas seus frutos são doces". Sob essa óptica, o aprendizado é um processo difícil que traz recompensas pra vida, muitos alunos deixam a escola por não estarem conseguindo acompanhar a matéria, por dificuldade, com isso o ensino se torna chato e desinteressante, não tendo um certo incentivo ou conexão do professor para o aluno.
Ademais, é importante ressaltar que estudantes que trabalham acabam por abandonar a escola, por causa do trabalho, para ajudar em casa nas contas, acabam ficando sem tempo para estudar, estando cansados não conseguem se dedicar ao estudo e ficam desmotivados.
Em vista dos fatos apresentados, é necessário medidas para combater essa problemática. Logo, os professores façam aulas que se conectem com o aluno, e mostrar o valor do aprendizado para vida e,elaborar projetos para aprender fora da sala. Outra medida, é o ministério da educação criar programas fazendo palestras em escolas sobre a importância do aprendizado. Somente assim esse a evasão será gradativamente erradicada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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