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Por Cacau
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#58386
"Eu sou Malala" é um livro que conta a história de uma garota que luta diariamente para defender seu direito á educação. Enquanto isso, no Brasil a situação é que mesmo com o direito de ir á escola, muitos alunos desistem depois de algum tempo e em piores circunstâncias alguns chegam a nunca ir. Isso ocorre pela falta de incentivo e apoio da própria escola com o aluno, e também pela ausência de consciência que a população sofre em relação a importância da educação.
Primordialmente, é importante destacar que um dos motivos para o abandono escolar é que os alunos que sofrem bullying, depressão, ansiedade, tem deficiências físicas ou problemas mentais, na maioria das vezes não recebem o apoio necessário para continuar estudar, porque principalmente em escolas públicas não há profissionais capacitados para lidar com esses alunos.
Além disso, os jovens de famílias pobres, geralmente são obrigados a escolher entre trabalhar ou estudar, deixando o estudo de segundo plano por conta da necessidade ou por não achar a educação valiosa. Segundo o IBGE "na evasão escolar, 11,8% dos jovens mais pobres abandonam a escola sem concluir o ensino médio".
Portanto, a evasão escolar é prejudicial para o país, pois pode causar no futuro o aumento da desigualdade social, o desemprego, o aumento do crime, etc; por isso, para combater essa evasão escolar, é necessário, que haja profissionais adequados nas escolas, que o ministério da educação promova campanhas em diversas mídias sobre a importância da educação, e que o governo amplie e melhore o programa bolsa família para que os jovens não tenham mais a necessidade de trabalhar ao invés de estudar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Cacau
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#58844
@Jeniffeeee você pode corrigir minha redação? Ficaria muito grata, é a minha primeira e quero ter ideia do que preciso mudar para melhorar e poder fazer outras.
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Por Jeniffeeee
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#58966
@Cacau, oi!!

"Eu sou Malala" é um livro que conta a história de uma garota que luta diariamente para defender seu direito á à educação. Enquanto isso, no Brasil a situação é que: mesmo com o direito de ir á à escola, muitos alunos desistem depois de algum tempo e, em piores circunstâncias, alguns chegam a nunca ir. Isso ocorre não só pela falta de incentivo e apoio da própria escola com o aluno, e mas também pela ausência de consciência que a população sofre em relação a à importância da educação.

Primordialmente, é importante destacar que um dos motivos para o abandono escolar é que os alunos que sofrem bullying, depressão, eansiedade, tem deficiências físicas ou problemas mentais, na maioria das vezes não recebem o apoio necessário para continuar estudar estudando, isso porque principalmente em escolas públicas, principalmente, não há profissionais capacitados para lidar com esses alunos.

Além disso, os jovens de famílias pobres, geralmente são obrigados a escolher entre trabalhar ou estudar, deixando o estudo de segundo plano por conta da necessidade ou por não achar a educação valiosa. Segundo o IBGE "na evasão escolar, 11,8% dos jovens mais pobres abandonam a escola sem concluir o ensino médio".

Portanto, a evasão escolar é prejudicial para o país, pois pode causar no futuro o aumento da desigualdade social, o desemprego, o aumento do crime, etc; por isso, para combater essa evasão escolar, é necessário, que haja profissionais adequados nas escolas, que o mMinistério da eEducação promova campanhas em diversas mídias sobre a importância da educação, e que o governo amplie e melhore o programa bolsa família para que os jovens não tenham mais a necessidade de trabalhar ao invés de estudarr.

A estrutura do seu texto está quase lá, vou destacar alguns pontos.
:arrow: A introdução está legal, você seguiu o modelo.
:arrow: No seu primeiro parágrafo você não citou nenhum dado, o que compromete a competência 2 e 3, também não entendi o porquê disse que os estudantes com ansiedade e depressão, além dos que sofrem bullying, têm deficiência física.
:arrow: O segundo parágrafo tem um dado e uma conexão com o argumento, muito bom! Só se lembre de colocar um desfecho no texto e organizar melhor.
:arrow: Na conclusão você só citou 3 elementos, o agente, a finalidade e a ação. Esclarece o detalhamento e o meio.

Abraços e bons estudos! 🤍

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
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Por Cacau
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#58976
Me ajudou demais, obrigadaa!❤
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Por Jeniffeeee
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#58980
@Cacau
Por nada, querida! ;)

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
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