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#57482
É fato que a evasão nas escolas brasileiras contribuem para a desigualdade na sociedade,a exemplo da desmotivação,dos transportes,da economia e do bullying. No que potencializou em uma enorme "barreira" na vida dos jovens,que acabam por meio a isso abandonando as escolas. Tal cenário se alia fortemente a economia e em relação ao analfabetismo que tributa-se para esse cenário negativo.

4 em cada 10 alunos,de 19 anos abandonaram as escolas,62% não está mais na escola e 55% não concluíram o ensino fundamental,levantamento de dados do (IBGE) em 2018. Consequência é motivação da economia,alunos que não conseguem conciliar a escola e o trabalho,muitas das vezes não tem escolha e os pais acabam proibindo o acesso a educação.

Outro fator importante a ser citado é o bullying,pois alunos ficam muito exposto à serem vítimas de tal barbaridade,com o psicológico abalado. Nesse sentido os alunos acabam fragilizados e com mau desempenho nas aulas,boa parte dos estudantes sentem a sensação de injustiça e exclusão pelos próprios professores. Com base nas pesquisas da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) 35% dos alunos relataram que sentem,que seus professores pedem menos deles que dos outros estudantes. Como resultado,os alunos do ensino médio ficam desmotivados e tendem à desistência.

É essencial,portanto, um plano para que os jovens consigam ter acesso as escolas com mais facilidade,a fim de fazer com que os números de crianças e adolescentes frequentando as escolas aumentem priorizando a educação. Tal estratégia deverá ter o objetivo de da espaço maior para os alunos,ou seja,a escola deve procurar o aluno e achar uma maneira de resgatar ele. Além disso,ouvir o que os alunos têm a dizer e punir severamente os estudantes que não respeitam a diferença,para que possa intervir o ato do bullying e é inevitável a participação assim como a da escola e os alunos a da família. Dessa forma,será possível recuperar todos os sonhos interrompidos, e dar-los a eles uma continuidade justa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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