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#49381
A contemporaneidade, a qual é marcada por avanços tecnológicos e sociais, possui um papel notável na evasão escolar do Brasil. Essa evasão ocorre por conta da situação econômica de muitos brasileiros e também do desinteresse do estudante por conta de terceiros.
A condição das famílias é um âmbito que decide o futuro da maior parte das crianças e adolescentes no país. Muitos deles ausentam-se do meio escolar a fim de ter uma renda extra. As famílias maia debilitadas necessitam que crianças e jovens trabalhem para que gerem ao menos um salário a mais, com o intuito de possuir uma condição de vida melhor. É evidente que a população brasileira, principalmente a de baixa renda, ficam na ilusão e não enxergam a educação como fonte de mudança para uma vida de sucesso.
Não obstante, o desinteresse dos estudantes para com os conteúdos aplicados solidifica a evasão escolar. O jovem prefere realizar outras atividades relacionadas ao seu bem estar ao invés de frequentarem a escola e absorver os conteúdos. A taxa de evasão escolar no Brasil é a terceira maior do mundo, em média 24,1% dos alunos não finalizam o Ensino Fundamental.
Desse modo, nota-se que o país fica desestruturado com o alto índice de evasão dos estudantes, assim, são necessárias mudanças a fim de que haja uma diminuição de taxas de evasão no país. Em primeiro lugar, é importante ressaltar que desde a infância deve-se estimular e incentivar as crianças, como ler um livro a elas como também realizar jogos que sejam educativos. Além disso, é imprescindível que o Governo desenvolva programas de incentivo e conscientização para os estudantes, a fim de destacar que a educação é o caminho de um sucesso certeiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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