Por Marcel29
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#62360
De acorda com Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, a educação é a ferramenta mais poderosa que podemos usar para mudar o mundo. Entretanto, muitas crianças e adolescentes no Brasil estão fora da escola. Essa evasão ocorre por causa dos problemas de mobilidade e econômica.
Em primeiro lugar, destaca-se a dificuldade de se locomover nos centros urbanos, consequentemente um parcela da sociedade fica privada de frequentar o meio escolar. Segundo o INEP, ainda há 2 milhões de jovens que não frequentam a escola.
Além disso, por falta de condições financeiras alunos não conseguem pagar pela educação ou muitas vezes jovens precisam trabalhar para ajudar a família.
Portanto, é mister que o Estado tome providências para amenizar a situação. Para atender maior parte da população, urge que o Ministério da Educação e Cultura (MEC) empregue, por meio de verbas, a tecnologia na educação afim de aproximar os estudantes das escolas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Fortes
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#64250
Olá, @Marcel29. Tudo bem?

A sua redação está muito curta, o que torna os seus argumentos enxutos. Você trouxe repertórios interessantes, mas não produziu em cima deles. Não há uma apresentação clara da tese, o que a deixa extremamente genérica. Ademais, os seus desenvolvimentos não trazem boas argumentações, justamente por conta do tamanho. Note que o dado utilizado no final do primeiro desenvolvimento não agrega em nada, afinal, 2 milhões de crianças não frequentam a escola apenas por dificuldades de locomoção? Não faz sentido. Ademais, em sua conclusão, busque trazer elementos detalhados e completos; não adianta, por exemplo, pontuar o "por meio de verbas" e não deixar que tipo de investimento seria esse. Entende? :?

Em suma, estude a estrutura da dissertação-argumentativa com base no modelo ENEM e volte a escrever uma redação, buscando a produção de um texto com, pelo menos, 20 linhas e, claro, 4 parágrafos bem desenvolvidos.

Sucesso! Abs. ;)

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