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Evasão escolar: atual desafio para educação brasileira

No contexto Educacional brasileiro que a evasão escolar representa um desafio a ser enfrentado . Tal adversidade é retratada no filme a Rainha de Katwe , em que crianças e adolescentes de bairros periféricos não tinham condições de continuar seus estudos devido a sua situação financeira que exigia que o menor de idade trabalhasse para sua subsistência ao invés de estudar .Sendo assim ,é notório que problemas econômicos estão atrelados ao abandono escolar.

Primeiramente, é importante destacar que o Brasil tem a terceira maior taxa de evasão escolar entre os dez países com maior IDH (índice de desenvolvimento humano ), de acordo com relatório da ONU . Portanto, a desigualdade social demonstra ser uma das causas da problemática. Devido às condições de vida as dificuldades de transporte escolar enfrentados pelos indivíduos corrobora para desistência. Na série "Anne with an e" , o personagem Jerry necessita trabalhar para ajudar financeiramente a sua família, assim desistindo dos estudos. Assim como o personagem dessa série as condições financeira das famílias brasileiras têm sido o principal motivo do abandono dos estudos.Ademais, a falta de investimentos no setor da educação tem contribuído para a permanência desta adversidade .Com um sistema de educação precário juntamente com a condição atual do brasileiro a desistência escolar tem aumentado.

Pode-se concluir que é necessário a adoção de medidas do Governo para aumentar a verba dos investimentos para que as escolas tenham uma boa infraestrutura. Além de melhorar e ampliar a rota dos transportes escolares.Ademais, o Conselho Tutelar deve averiguar os jovens que estejam em condição precária para fornecer uma alternativa e garantir os estudos deste indivíduo . Assim , gradativamente evasão escolar diminuirá.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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