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Por isabellaalvs
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Aldous Huxley, escritor inglês, acredita que "os fatos não deixam de existir só porque são ignorados". Nesse seguimento, é imperativo que seja abordado a falta de mulheres na política brasileira, que afeta a população, principalmente as mulheres. Nesse viés, torna-se evidente o legado histórico e a influência da mentalidade social como causas para a questão.
Dessa forma, deve-se ressaltar a herança histórica sendo um fator que intensifica o problema. Acerca disso, tem como exemplo o movimento sufragista comandado por mulheres no século 19, que teve sua origem na França, pelo reconhecimento da cidadania por meio do direito ao voto e de serem votadas. Nessa lógica, mesmo com esse movimento que influenciou o mundo inteiro, e com movimentos feministas no Brasil no início do século 20, a demora do direito ao voto concedido às mulheres, que só veio a acontecer no Brasil no ano de 1932, afeta o país até hoje com ações retrógradas, o que tem como efeito a falta de mulheres na política.
Outrossim, é igualmente preciso apontar a influência da mentalidade social como outra causa que contribui para a falta de mulheres no meio político brasileiro. Posto isso, de acordo com Chimamanda Adichie, escritora nigeriana, os esteriótipos limitam o pensamento humano. Diante tal exposto, a escassez de reconhecimento é causada pela falta de incentivo para mulheres na política, pela razão de que homens são muito mais votados e valorizados, por serem socialmente vistos como figuras de poder e inteligência, enquanto mulheres são subestimadas apenas por seu gênero, causando assim desfalque em diversas causas políticas que envolvem e beneficiam mulheres.
Portanto, é mister uma intervenção. Dessarte, é preciso que a mídia de massa crie um projeto, por meio de entrevistas e palestras transmitidas com mulheres especialistas no assunto, a fim de conscientizar a população geral sobre como mulheres são afetadas pela escassez de representantes do mesmo gênero na política, visando mudar o pensamento coletivo. Tal ação, também pode ajudar a amenizar o legado histórico causado pelo atraso do direito das mulheres ao voto, podendo gerar mais oportunidades no campo governamental. Sendo assim, possível a melhora desse panorama.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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