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Por Giovane
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A constituição federal de 1988 assegura que é direito de todos os brasileiros o acesso a alimentação.no entant,apesar da constituição garantir esses direitos nota-se que a escassez de alimentos configura-se como falha no princípio da isonomia.devido ao desperdícios de alimentos e também a ausência de medidas governamentais para combater o problema.
Em primeira análise,vale ressaltar os desperdícios de alimentos como um dos causadores do problema na sociedade brasileira.Sengundo uma pesquisa realizada pela organização das nações unidas (ONU) 931, milhões de toneladas de alimentos ou seja 17%,do total disponível para os consumidores vão parar no cesto de lixo de um restaurante, varejista e domicílios.Diante disso, entende-se que a população não tem a devida consciência de que suas ações ao desperdiçar os alimentos causa essa escassez.E os mesmos sofrem com esse problema.
Além disso,precisa-se atentar para a ausência de medidas governamentais para combater esse problema.De maneira análoga ao filósofo italiano NICOLAU MAQUIAVEL,no livro "o príncipe"para manter-se no poder o governo deve operar com o objetivo do bem universal.Nesse viés,É notório que a escassez de alimentos rompe essa paridade já que o Estado brasileiro não tem cumprido sua função de garatir,indispensávelmente,alimentação com abundância para a sociedade.Como por exemplo,o Estado do Maranhão que 60,9%,dos domicílios tem problema em conseguir alimentos segundo dados do (IBGE) Em vista disso, sabe-se porque existem falhas no princípio da isonomia,logo é lamentável que essa situação ocorra nos dias atuais.
Em vista dos fatos apresentados;É visível que a escassez de alimentos configura-se como um problema que deve ser resolvido com urgência.Nesse contexto, ministério da educação introduzir esse problema nas escolas de ensino fundamental e médio,e também nas mídias,por meio palestras, webconferências e especialistas no assunto para que a sociedade brasileira fique concientizada do seu papel.Visando diminuir a escassez alimentícia na sociedade brasileira.só assim esse problema será minimizado no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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