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#58533
A constituição federal de 1988 assegura que é direito, de todos os brasileiros o acesso a alimentação.apesar da constituição garantir esses direitos nota-se que a escassez de alimentos configura-se como falha no princípio da isonomia.não só devido a falta de alimentos más também a ausência de medidas governamentais para combater o problema.
Em primeira análise,vale ressaltar os desperdício de alimentos como um dos causadores do problema na sociedade brasileira.Sengundo uma pesquisa realizada pela organização das nações unidas (ONU) 931, milhões de toneladas de alimentos ou seja 17%,do total disponível para os consumidores vão parar no cesto de lixo de um restaurante, varejista e domicílios.Diante disso, entende-se que a população não tem a devida consciência de que suas ações ao desperdiçar os alimentos causa essa escassez.E os mesmos que sofrem com esse problema.
Além disso,precisa-se atentar para a ausência de medidas governamentais para combater esse problema.De maneira análoga ao filósofo italiano NICOLAU MAQUIAVEL, no livro "o príncipe"para manter-se no poder o governo deve operar com o objetivo do bem universal.Nesse viés,É notório que a escassez de alimentos rompe essa paridade já que o Estado brasileiro não tem cumprido sua função de garatir,indispensávelmente, alimentação com abundância para a sociedade.Como por exemplo,o Estado do Maranhão que 60,9%,dos domicílios tem problema em conseguir alimentos segundo dados do (IBGE), Logo é lamentável que essa situação ocorra nos dias atuais.
Em vista dos fatos apresentados;É visível que a escassez de alimentos configura-se como um problema que deve ser resolvido com urgência.Nesse contexto,os órgãos governamentais precisam introduzir esse problema nas escolas de ensino fundamental e médio,e também nas mídias,por meio palestras,webconferências e especialistas no assunto para que a sociedade brasileira fique concientizada do seu papel.Visando diminuir a escassez alimentícia na sociedade. só assim esse problema no Brasil será minimizado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

alguém, por favor, pode corrigir ?

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