Avatar do usuário
Por Suelenm
Quantidade de postagens
#121329
NO LIVRO "UTOPIA" DO ESCRITOR THOMAS MORE, RETRATA UMA SOCIEDADE PERFEITA, NA QUAL O CORPO SOCIAL PADRONIZA-SE PELA AUSÊNCIA DE CONFLITOS E PROBLEMAS. TODAVIA QUE SE OBSERVA NA ATUALIDADE, É O OPOSTO DO QUE O AUTOR PREGA , UMA VEZ QUE " A ERRADICAÇÃO DA MISÉRIA EXISTENTE NO BRASIL" REVELAM BARREIRAS AS QUAIS DIFICULTAM A CONCRETIZAÇÃO DOS PLANOS DE MORE.LOGO , AS CAUSAS QUE CONTRIBUEM PARA ESSA QUERELA SÃO ORIUNDOS PELA " NEGLIGÊNCIA GOVERNAMENTAL" E PELA "INFLUÊNCIA MIDIÁTICA ".
É IMPORTANTE REALÇAR, DE INÍCIO, A AUSÊNCIA DE AÇÕES GOVERNAMENTAIS, COMO AGENTE DO PROBLEMA. DE ACORDO COM O FILOSOFO NICOLAU MAQUIAVEL NO LIVRO" O PRÍNCIPE " "PARA MANTER NO PODER OS GOVERNANTES DEVEM OPERAR EM BUSCA DO BEM UNIVERSAL ". CONTUDO PERCEBE-SE QUE NO TERRITÓRIO NACIONAL, A REPETIÇÃO DE OBSTÁCULOS QUE ATRAPALHAM DESENVOLVIMENTO DO COMBATE A MISÉRIA, JÁ QUE Ó ESTADO MESMO SENDO RESPONSÁVEL PARA AMPARA INSTRUÇÃO AOS SEUS CIDADÃOS , NAO CUMPRE O SEU DEVIDO PAPEL. DESSE MODO É INADMISSÍVEL QUE TAL SITUAÇÃO SE PERPETUE, POIS TRAZ RESULTADOS GRAVES .
ADEMAIS, É CRUCIAL DA DESTAQUE À QUESTÃO DA MÁ INFLUÊNCIA MIDIÁTICA, AINDA É UMA GRANDE APURO À SOLUÇÃO DA INDAGAÇÃO. SEGUNDO PIERRE BOURDIEU " O QUE DOI CRIADO PARA SER INSTRUMENTO DE DEMOCRACIA NÃO DEVE SER CONVERTIDA EM MECANISMO DE OPRESSÃO". PERANTE O EXPOSTO PODE-SE OBSERVAR QUE A MÍDIA INFLUENCIA NA CONSOLIDAÇÃO E PERSISTÊNCIA DA INSUFICIÊNCIA DE POLITICAS AO COMBATE À POBREZA. LOGO É INACEITÁVEL QUE ESSE CENÁRIO CONTINUE A PERDURAR.
CONCLUI-SE QUE, A AUSÊNCIA DE NOVAS MEDIDAS PARA RETOMA O IMPASSE NO BRASIL.PARA ISSO, A MÍDIA DEVE CRIAR UM PROJETO QUE VISE INFORMAR A POPULAÇÃO SOBRE A ERRADICAÇÃO DA MISÉRIA EXISTENTE NO BRASIL. ISSO DEVE OCORRER POR MEIO DE PROPAGANDAS, TELEVISAS, REPORTAGENS , COM A PARTICIPAÇÃO DE PROFISSIONAIS EFICIENTES E MEMBROS DA COMUNIDADE, A FIM DE GARANTIR OS DIREITOS DOS INDIVÍDUOS PREJUDICADOS E MOBILIZAR A POPULAÇÃO. DESSA FORMA, DIMINUIR EM MÉDIO E LONGO PRAZO, O IMPACTO NOCIVO DO COMBATE A MISÉRIA, E A NAÇÃO ALCANÇARÁ UTOPIA DE MORE
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os[…]

O artigo 4 da Declaração Universal dos Direitos Hu[…]

alguém poderia por favor corrigi-la? @Lauany25 @M[…]

O programa televisivo "Catalendas" con[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!