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Por Andssilva
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A era digital no atual cenário bancário tenta revolucionar as operações e transações para maior competitividade e melhorias no setor. Entretanto, é preciso ressaltar, os pontos positivos e negativos da tecnologia no segmento bancário. Logo, a comodidade e a segurança são aspectos que podem impulsionar o avanço do mercado para bancos 100% digitais e atrativos para os clientes.
Mormente, deve-se ponderar, a comodidade como um ponto positivo e uma vantagem que muitos bancos tentem a proporcionar aos seus consumidores. Diante disso, vale mencionar, que o sistema bancário digital foi impulsionado em 2020, com um aumento nas transações pelo Internet Banking e Mobile Banking, reflexo da pandemia e de investimentos no setor. Segundo a consultoria Deloitte, os bancos são o segundo maior investidor,14% do seu orçamento, em tecnologia no Brasil e no mundo, sucedido apenas dos setores públicos. Dessa maneira, poder realizar transações ou adquirir uma conta digital sem precisar ir até uma agência se torna cada vez mais frequente.
Além disso, cabe ressaltar, a segurança é uma das seguridades dos bancos para seus clientes, e pode influenciar a escolha de quem está aderindo seus produtos, pois a imagem corporativa da empresa deve passar sentimento de clareza e confiança. Nesse sentido, é preciso destacar, a Lei de Proteção de Dados Pessoais n° 13.709/2020 que prevê a seguridade e privacidade das informações pessoais, dando ao indivíduo o respeito da privatização dos seus dados. Contudo, a realidade se traduz de forma diferente, no que se diz respeito ao sentido de privar as informações pessoais, os roubos em plataformas vem aumentando, gerando insegurança e insatisfação, já que com inúmeros avanços ainda se torna vulnerável a ataque cibernético.
Infere-se, portanto, que em tantos benefícios que a tecnologia pode nos oferecer, a tecnologia na área bancária vem oferecer para consumidores maior poder de barganha e uma competitividade maior no setor. Dessa forma, os bancos invistam em inovação com o intuito de trazer para seus clientes taxas mais acessíveis, produtos inovadores e tomada de decisão. Por conseguinte, tornaram clientes fidelizados e satisfeitos com a escolha, sabemos que seus bens materiais estarão com uma empresa que os prioriza independentemente da sua meta lucratividade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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