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#63897
Numa grande metrópole como São Paulo, é comum associar a palavra "caos" quando se pensa em trânsito. Seja dentro de um ônibus como passageiro, ou dentro de um carro como motorista, o estresse já é esperado antes mesmo do paulistano sair de casa. O mundo sempre esteve em guerra, e em tempos como este que estamos enfrentando, a sensação é de ter um rival em cada pista. De onde surgiu a ideia de que o mais forte sobrevive? Ou melhor, quando foi que aprendemos na vida que para impor respeito precisamos ser rudes e andar na defensiva, com o reflexo aguçado, como se estivéssemos prontos a reagir a um golpe iminente?
Em vista à educação e costumes que são passados de geração em geração, nascemos pensando que gentileza é sinal de fraqueza. Ensinar a uma criança que ser bem educado e cortês nos conflitos ameniza o problema, ainda é uma postura incoerente para muitos. No trânsito de hoje em dia, esta educação "precoce" faz-se urgentemente necessária e não somente no que diz respeito ao relacionamento com o próximo.
Falta nas escolas, desde o ensino fundamental, que o assunto do trânsito entre em pauta, a exemplo: o que está em vigor dentre a leis, um histórico sobre a cena do fluxo de carros nas cidades, o direito e dever dentro do papel de cada um na movimentação das grandes cidades e assim formaríamos motoristas, pedestres, passageiros, ciclistas, etc muito mais conscientes, informados e de hábitos civilizados.
Também com a ilegitimidade do direito do cidadão de ter segurança e boa estrutura para a locomoção nas ruas, é que temos agora esse molde de vivência ao lidar com impasses de acidentes e muitas outras situações desagradáveis e inesperadas. Agir diferente de como a maioria lida com isso é algo que - infelizmente - surge do interesse próprio de cada um, ao invés de ser incutido desde cedo na criação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

#64025
Numa grande metrópole como São Paulo, é comum associar a palavra "caos" quando se pensa em trânsito.[/u[]<<MEIO QUE ISSO SERIA UM TÓPICO FRASAL, POIS ESTARIA AFIRMANDO SUA TESE>> {CONECTIVO}Seja dentro de um ônibus como passageiro, ou dentro de um carro como motorista, o estresse já é esperado antes mesmo do paulistano sair de casa.[CONECTIVO] O mundo sempre esteve em guerra, e em tempos como este que estamos[SERIA MELHOR DAR UMA EXPLICADA PARA DIZER AO SEU CORRETOR, QUE TEMPOS É ESSES?] enfrentando, a sensação é de ter um rival em cada pista. CONECTIVO De onde surgiu a ideia de que o mais forte sobrevive? Ou melhor, quando foi que aprendemos na vida que para impor respeito precisamos ser rudes e andar na defensiva, com o reflexo aguçado, como se estivéssemos prontos a reagir a um golpe iminente?<<FEZ DUAS PERGUNTAS SEM SENTIDO, SERIA MELHOR FAZER A PERGUNTA E DEPOIS RESPONDÊ-LA OU ATÉ MELHOR FAZER ESSAS DUAS PERGUNTAS UM COMEÇO AO SEU DESENVOLVIMENTO>>

CONETVIO Em vista à educação e costumes que são passados de geração em geração, nascemos pensando que gentileza é sinal de fraqueza [QUEM ENSINA QUE NASCEMOS,PENSAMOS É SINAL DE ... SERIA ÓTIMA EXPLICA QUEM SERIA E TAMBÉM DAR SEU REPERTÓRIO]. {CONECTIVO} Ensinar a uma criança que ser bem educado e cortês nos conflitos ameniza o problema[SEM SENTIDO], ainda é uma postura incoerente para muitos. No trânsito de hoje em dia [TROCAR PARA ATUALMENTE], esta educação "precoce" faz-se urgentemente necessária e não somente no que diz respeito ao relacionamento com o próximo.


[*]CONECTIVO Falta nas escolas, desde o ensino fundamental, que o assunto do trânsito entre em pauta, a exemplo: o que está em vigor dentre a leis, um histórico sobre a cena do fluxo de carros nas cidades, o direito e dever dentro do papel de cada um na movimentação das grandes cidades e assim formaríamos motoristas, pedestres, passageiros, ciclistas[NÃO É NECESSÁRIO COLOCAR MUITAS PALAVRAS PARA PREENCHER LINHAS, SERIA MAIS VIÁVEL VOCÊ DAR PELO MENOS 3 QUE SERIA MENOS CANSATIVO E REPETITIVO PARA O CORRETO], etc.[*] [/color]muito mais conscientes, informados e de hábitos civilizados.~SERIA MELHOR COLOCAR SÓ [*]CIVILIZADO[*]ISSO JÁ MOSTRA QUE A PESSOA ESTÁ SEGUINDO A LEI COMO ELA É~[/i][/b][/color]

[CONECTIVO]Também com a ilegitimidade do direito do cidadão de ter segurança e boa estrutura para a locomoção nas ruas, é que temos agora esse molde de vivência ao lidar com impasses de acidentes e muitas outras situações desagradáveis e inesperadas.CONECTIVO Agir diferente de como a maioria lida com isso é algo que - infelizmente - surge do interesse próprio de cada um, ao invés de ser incutido desde cedo na criação.

:arrow: SUA REDAÇÃO TEM QUASE NADA DE CONECTIVOS
:arrow: VOCÊ TEM POUCAS ARGUMENTAÇÕES
:arrow: PREENCHEU LINHAS SÓ PARA COMPLETAR A FRASE

:arrow: NÃO CONSEGUIR VER SEU POSICIONAMENTO NO TEMA
:arrow: USO DE PONTUAÇÃO INCORRETA
:arrow: USO DE GERÚNDIO -END, IND

:ugeek: RECOMENDO TAMBÉM ESTUDAR SUA ESTRUTURA
:!: MELHORAR SEUS ARGUMENTOS
:!: ESTUDAR SOBRE PONTUAÇÃO

Material para estudar: https://vestibular.brasil[…]

Alguém corrige meu texto?

vc escreve muito bem parabéns!! eu achei d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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