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#59414
Desde 2018, a educação sexual é lei nas escolas alemãs, sendo irrefutável e não opcional nas grades curriculares, assim como Bélgica e Inglaterra que são exemplares em seus sistemas educacionais. É inegável a importância de ensinarmos crianças e adolescentes como cuidarem de seus corpos, ainda mais inegável não reconhecermos os problemas que existem hoje pela sexualidade não ser considerada um ensino obrigatório.
Uma série original da Netflix, “Sex Education”, mostra de forma descontraída e sensível como os jovens precisam deste tipo de educação em um ambiente escolar, cujo é o principal cenário da série. Estes jovens muitas vezes se sentem negligenciados por suas famílias quando se trata de assuntos sexuais, o desconforto gerado acarreta duvidas não sanadas, até mesmo traumas e problemas psicológicos.
A tratativa não é sobre ensinar jovens a terem relações, e sim, mostrar como recorrer em casos de abuso, citar o poder do consentimento e poder do conhecimento de seu corpo e que há sim formas de defesa! Com um local que ele possa denunciar e que foi origem de seus conhecimentos: A escola.
Com isto, é necessário o reconhecimento da Secretária da Educação juntamente com o CONANDA, sobre a importância da inclusão deste componente curricular, transformar em uma matéria obrigatória em ensinos médios e incluir uma linguagem apropriada aos ensinos fundamentais. É preciso tornar direito da criança e do jovem ser munido de informações que com certeza, trará benefício a ele e a nossa futura geração.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#59415
@AlanSantos
@Carla06
@TaciaHellen

É a minha primeira redação por aqui! Na verdade é minha primeira redação após um boooom tempo enferrujada. Poderiam por gentileza corrigir? :D Eternamente grata e disposta a todas as opiniões construtivas :D
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