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#43218
Vis a vis é um série televisiva que apresenta o cotidiano vivido no presídio, sendo este hostil e impiedoso, porém, apesar de ser uma retratação fictícia, o enredo se assemelha muito à realidade, visto que milhões de pessoas vivem isso todos os dias. Dito isso, é possível notar que esse ambiente inescrupuloso se deve principalmente à falta de educação dada aos presos, já que estes não participam de bons projetos de ressocialização nos presídios, o que ocasiona uma criminalidade sem fim.

Em primeiro lugar, é importante citar que a falta de educação nos presídios é um grave problema para a sociedade. De acordo com o filósofo Immanuel Kant, "o homem é o que a educação faz dele". À vista disso, vê-se que o ser humano cria a sua identidade através dos ensinamentos que recebe, o que não ocorre nos presídios,haja vista que nove em cada dez detentos não praticam as atividades educacionais dos presídios, segundo pesquisa feita pelo governo. Dessa maneira, percebe-se que os presidiários continuarão leigos na questão do aprendizado, pois eles não recebem a educação que deveriam e,consequentemente, isso os impedem de serem indivíduos reconstituídos quando terminarem de cumprir a pena.

Por conseguinte, é necessário dizer que essa falta de educação leva o ser humano a continuar cometendo crimes quando sai da prisão. Segundo uma pesquisa feita pelo Supremo Tribunal Federal, sete em cada dez ex-detentos voltam a cometer transgressões quando saem da cadeia. Análago a isso, essa situação ocorre porque esses indivíduos não tiveram um ensinamento enquanto estavam presos, logo, eles voltam a praticar infraturas quando retornam ao meio social. Dessa maneira, faz-se pertinente que o sistema avalie tal situação.

Portanto, medidas precisam ser tomadas para amenizar o impasse. Destarte, urge que o Governo Federal crie, por meio de verbas governamentais, um projeto chamado "Educação para ressocialização", a fim de que os detentos não voltem a cometer crimes, mas saiam da cadeia com uma nova visão de vida. Essa ação deverá ser feita da seguinte forma: os presos deverão ter aulas sobre as diversas matérias, por meio de professores, além de palestras sobre economia e empreendedorismo, feitas por profissionais da área. Assim, será possível incluir diversos ensinamentos na vida desses indivíduos e mudar o atual quadro do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#43228
Claro flor! @Jeniffeeee

Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Comentários


Vis a vis( " Vis a Vis ") é um série televisiva que apresenta o cotidiano vivido no presídio, sendo este hostil e impiedoso, porém, apesar de ser uma retratação fictícia, o enredo se assemelha muito à realidade, visto que milhões de pessoas vivem isso todos os dias. Dito isso, é possível notar que esse ambiente inescrupuloso se deve principalmente à falta de educação dada aos presos, já que estes não participam de bons projetos de ressocialização nos presídios, o que ocasiona uma criminalidade sem fim.( Boa! Contextualiza, apresenta a tese e o tema!)

Em primeiro lugar, é importante citar que a falta de educação nos presídios é um grave problema para a sociedade. De acordo com o filósofo Immanuel Kant, "o homem é o que a educação faz dele". À vista disso, vê-se que o ser humano cria a sua identidade através dos ensinamentos que recebe, o que não ocorre nos presídios,haja vista que nove em cada dez detentos não praticam as atividades educacionais dos presídios, segundo pesquisa feita pelo governo. Dessa maneira, percebe-se que os presidiários continuarão leigos na questão do aprendizado, pois eles não recebem a educação que deveriam e,consequentemente, isso os impedem de serem indivíduos reconstituídos quando terminarem de cumprir a pena.( Nesse desenvolvimento observo que o último período ainda se trata de argumentação, esta pertinente e válida, apenas o que falta é a arrematação de tese !)

Por conseguinte, é necessário dizer que essa falta de educação leva o ser humano a continuar cometendo crimes quando sai da prisão. Segundo uma pesquisa feita pelo Supremo Tribunal Federal, sete em cada dez ex-detentos voltam a cometer transgressões quando saem da cadeia. Análago a isso,[/color] essa situação ocorre porque esses indivíduos não tiveram um ensinamento enquanto estavam presos, logo, eles voltam a praticar infraturas quando retornam ao meio social. Dessa maneira, faz-se pertinente que o sistema avalie tal situação.( Nesse desenvolvimento sua argumentação é rasa e delimitada. Explore mais suas ideias! A arrematação de tese não está pertinente, pois você diz que uma solução deve ser criada, algo a ser ressaltado na conclusão e não no desenvolvimento! Na próxima, apenas retome a ideia do tópico frasal!)

Portanto,
medidas precisam ser tomadas para amenizar o impasse. Destarte, urge que o Governo Federal ( Agente)crie, por meio de verbas governamentais,( Meio) um projeto chamado "Educação para ressocialização", ( Ação)a fim de que os detentos não voltem a cometer crimes, ( Finalidade)mas saiam da cadeia com uma nova visão de vida. Essa ação deverá ser feita da seguinte forma: os presos deverão ter aulas sobre as diversas matérias, por meio de professores, além de palestras sobre economia e empreendedorismo, feitas por profissionais da área. (Detalhamento)Assim, será possível incluir diversos ensinamentos na vida desses indivíduos e mudar o atual quadro do Brasil.(Conclusão completinha viu! Parabéns!)

Sua redação é muito boa Jeniffe, continue praticando viu. Se atente a argumentação e a arrematação de tese apenas. Amei sua redação viu! Ta evoluindo muito!
Espero a próxima! ;)
#43229
GlendaMorais escreveu:Claro flor! @Jeniffeeee

Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Comentários


Vis a vis( " Vis a Vis ") é um série televisiva que apresenta o cotidiano vivido no presídio, sendo este hostil e impiedoso, porém, apesar de ser uma retratação fictícia, o enredo se assemelha muito à realidade, visto que milhões de pessoas vivem isso todos os dias. Dito isso, é possível notar que esse ambiente inescrupuloso se deve principalmente à falta de educação dada aos presos, já que estes não participam de bons projetos de ressocialização nos presídios, o que ocasiona uma criminalidade sem fim.( Boa! Contextualiza, apresenta a tese e o tema!)

Em primeiro lugar, é importante citar que a falta de educação nos presídios é um grave problema para a sociedade. De acordo com o filósofo Immanuel Kant, "o homem é o que a educação faz dele". À vista disso, vê-se que o ser humano cria a sua identidade através dos ensinamentos que recebe, o que não ocorre nos presídios,haja vista que nove em cada dez detentos não praticam as atividades educacionais dos presídios, segundo pesquisa feita pelo governo. Dessa maneira, percebe-se que os presidiários continuarão leigos na questão do aprendizado, pois eles não recebem a educação que deveriam e,consequentemente, isso os impedem de serem indivíduos reconstituídos quando terminarem de cumprir a pena.( Nesse desenvolvimento observo que o último período ainda se trata de argumentação, esta pertinente e válida, apenas o que falta é a arrematação de tese !)

Por conseguinte, é necessário dizer que essa falta de educação leva o ser humano a continuar cometendo crimes quando sai da prisão. Segundo una pesquisa feita pelo Supremo Tribunal Federal, sete em cada dez ex-detentos voltam a cometer transgressões quando saem da cadeia. Análago a isso,[/color] essa situação ocorre porque esses indivíduos não tiveram um ensinamento enquanto estavam presos, logo, eles voltam a praticar infraturas quando retornam ao meio social. Dessa maneira, faz-se pertinente que o sistema avalie tal situação.( Nesse desenvolvimento sua argumentação é rasa e delimitada. Explore mais suas ideias! A arrematação de tese não está pertinente, pois você diz que uma solução deve ser criada, algo a ser ressaltado na conclusão e não no desenvolvimento! Na próxima, apenas retome a ideia do tópico frasal!)

Portanto,
medidas precisam ser tomadas para amenizar o impasse. Destarte, urge que o Governo Federal ( Agente)crie, por meio de verbas governamentais,( Meio) um projeto chamado "Educação para ressocialização", ( Ação)a fim de que os detentos não voltem a cometer crimes, ( Finalidade)mas saiam da cadeia com uma nova visão de vida. Essa ação deverá ser feita da seguinte forma: os presos deverão ter aulas sobre as diversas matérias, por meio de professores, além de palestras sobre economia e empreendedorismo, feitas por profissionais da área. (Detalhamento)Assim, será possível incluir diversos ensinamentos na vida desses indivíduos e mudar o atual quadro do Brasil.(Conclusão completinha viu! Parabéns!)

Sua redação é muito boa Jeniffe, continue praticando viu. Se atente a argumentação e a arrematação de tese apenas. Amei sua redação viu! Ta evoluindo muito!
Espero a próxima! ;)
Sua nota ficou 900!

C1> 180
c2 > 180
C3 > 140
C4 > 200
C5 > 200

Espero ter ajudado! ;)
#43230
@Jeniffeeee

Erros
Correção dos erros
Comentários
Os 5 elementos
Repetições
Outras observações

Introdução
Vis a vis é um uma série televisiva que apresenta o cotidiano vivido no presídio, sendo este hostil e impiedoso, porém, apesar de ser uma retratação fictícia, o enredo se assemelha muito à realidade, visto que milhões de pessoas vivem isso todos os dias. Dito isso, é possível notar que esse ambiente inescrupuloso se deve principalmente à falta de educação dada aos presos, já que estes não participam de bons projetos de ressocialização nos presídios, o que ocasiona uma criminalidade sem fim.
:arrow: Ótima introdução, nada a dizer!

Desenvolvimento 1
Em primeiro lugar, é importante citar que a falta de educação nos presídios é um grave problema para a sociedade. De acordo com o filósofo Immanuel Kant, "o homem é o que a educação faz dele". À vista disso, vê-se que o ser humano cria a sua identidade através dos ensinamentos que recebe, o que não ocorre nos presídios,haja vista que nove em cada dez detentos não praticam as atividades educacionais dos presídios, segundo pesquisa feita pelo governo. Dessa maneira, percebe-se que os presidiários continuarão leigos na questão do aprendizado, pois eles não recebem a educação que deveriam e,consequentemente, isso os impedem de serem indivíduos reconstituídos quando terminarem de cumprir a pena.
:arrow: Bom parágrafo de desenvolvimento, bem organizado, argumentativo, fez bom uso de conectivos e escolha de repertório.

Desenvolvimento 2
Por conseguinte, é necessário dizer que essa falta de educação leva o ser humano a continuar cometendo crimes quando sai da prisão. Segundo uma pesquisa feita pelo Supremo Tribunal Federal, sete em cada dez ex-detentos voltam a cometer transgressões quando saem da cadeia. Análago Análogo a isso, essa situação ocorre porque esses indivíduos não tiveram um ensinamento enquanto estavam presos, logo, eles voltam a praticar infraturas quando retornam ao meio social. Dessa maneira, faz-se pertinente que o sistema avalie tal situação.
:arrow: Digo o mesmo do parágrafo anterior, mas poderia argumentar mais um pouco!

Conclusão
Portanto, medidas precisam ser tomadas para amenizar o impasse. Destarte, urge que o Governo Federal (agente) crie, por meio de verbas governamentais (meio/modo), um projeto chamado "Educação para ressocialização" (ação), a fim de que os detentos não voltem a cometer crimes, mas saiam da cadeia com uma nova visão de vida (efeito/finalidade). Essa ação deverá ser feita da seguinte forma: os presos deverão ter aulas sobre as diversas matérias, por meio de professores, além de palestras sobre economia e empreendedorismo, feitas por profissionais da área (detalhamento). Assim, será possível incluir diversos ensinamentos na vida desses indivíduos e mudar o atual quadro do Brasil.
:arrow: Sua proposta está completa e bem elaborada. Parabéns!

A meu ver seu texto está ótimo, só peca mesmo na C1 devido não por causa dos desvios, pois foram apenas 2 e creio que por conta da digitação, mas sim pela ausência de uma escrita mais complexa que te levaria ao nível 5 - 200 pontos. Além disso, peca na C4 por algumas poucas repetições... são pouquíssimos problemas e podem ser resolvidos facilmente. Bons estudos e parabéns pela ótima redação! :D
#43253
Jeniffeeee escreveu:@GlendaMorais, obrigada pela correção! :D
Por que os 180 na C2?

@Ashiley, obrigadaa mais uma vez! Pois é menina, eu não gosto de escrever com muito complexidade, creio que assim o texto fica mais acessível. Mas procurarei dar uma melhorada nele :D
Vixe eu nem vi! Desculpa foi deslise meu ! Vou corrigir!
#43254
GlendaMorais escreveu:
Jeniffeeee escreveu:@GlendaMorais, obrigada pela correção! :D
Por que os 180 na C2?

@Ashiley, obrigadaa mais uma vez! Pois é menina, eu não gosto de escrever com muito complexidade, creio que assim o texto fica mais acessível. Mas procurarei dar uma melhorada nele :D
Vixe eu nem vi! Desculpa foi deslise meu ! Vou corrigir!
A sim! Na competência 2. Eu corrigir sua not na competência 1, pois lembrei que o ponto só deve ser tirado se ouvir dois erros ortográficos ou de norma . Na C2 você compreendeu a proposta mas também se pede para análises a estrutura e ficou faltando a arrematação de tese no D1!
#43345
GlendaMorais escreveu:
GlendaMorais escreveu:
Jeniffeeee escreveu:@GlendaMorais, obrigada pela correção! :D
Por que os 180 na C2?

@Ashiley, obrigadaa mais uma vez! Pois é menina, eu não gosto de escrever com muito complexidade, creio que assim o texto fica mais acessível. Mas procurarei dar uma melhorada nele :D
Vixe eu nem vi! Desculpa foi deslise meu ! Vou corrigir!
A sim! Na competência 2. Eu corrigir sua not na competência 1, pois lembrei que o ponto só deve ser tirado se ouvir dois erros ortográficos ou de norma . Na C2 você compreendeu a proposta mas também se pede para análises a estrutura e ficou faltando a arrematação de tese no D1!
Ah sim! Obrigada novamente :D
#43347
Jeniffeeee escreveu:
GlendaMorais escreveu:
GlendaMorais escreveu: Vixe eu nem vi! Desculpa foi deslise meu ! Vou corrigir!
A sim! Na competência 2. Eu corrigir sua not na competência 1, pois lembrei que o ponto só deve ser tirado se ouvir dois erros ortográficos ou de norma . Na C2 você compreendeu a proposta mas também se pede para análises a estrutura e ficou faltando a arrematação de tese no D1!
Ah sim! Obrigada novamente :D
De nada! Qualquer dúvida tamo aí! Sua nota ficou 920 parabéns! Está arrasando !! :o :D

Ah, esqueci de marcar o " nossa " (concl[…]

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