Por Ana6
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A constituição de 1988,garante a todos cidadãos o direito a educação.No entanto,esse direito é negado nós presídios brasileiro no senário atual. Nesse sentido, percebe-se a configuração de um grave problema devido a insuficiência legislativa e o descaso governamental,que não garante tais direito.
Sob essa perspectiva,é importante destacar que um dos principais fatores que dificultam o ensino nas prisões do Brasil é a falta de leis eficaz. O filósofo Jonh Locke defende que "As leis fizeram-se para os homens é não para as leis".Ou seja, ao ser criada uma lei, é preciso que ela seja planejada para melhorar a vida das pessoas em sua aplicação. Porém,na questão da educação nós presídios,a legislação não têm sido suficiente para a resolução do problema. Então é muito importante discutir tal questão.
Além disso,a falta de investimento por parte do governo é um fator agravante para a problemática. Segundo Immanuel Kant o ser humano é o que o resultado da educação que ele teve. Com isso, nota- se uma irresponsabilidade governamental na educação dentro do sistema carcereiro,uma vez que, se os detentos tem uma boa qualificação poderão ressocializar e contribuir para uma sociedade melhor. Dessa forma, é necessário intervir na problemática.
Medidas precisam ser tomadas,portanto,para isso o Poder Judiciário e o Governo Federal, deve disponibilizar formação básica,técnica e superior dentro dos presídios,por meio de verbas geradas atravéz de impostos. Com a finalidade de reintegrar os detentos na sociedade e aumentar a mão de obra qualificada no país. Assim, esses cidadãos poderão ter seus direitos constitucional garantido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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