Por Carlla123
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#43771
Diante da promulgação estabelecida pela a ONU em 1948, a Declaração Universal dos Diretos Humanos garante a todos os indivíduos o direito ao bem-estarsocial (saúde, educação, segurança, transporte...) Entretanto, a falta de recursos impossibilita que a parcela da população desfrute da educação na prática. Nesse sentido, pode-se afirmar que a negligência governamental e à escassez dos recursos na educação atravam essa situação.
Além disso, o filme "escritores da liberdade " retrata claramente a negligência do governo e da escola com alunos da periferia, que acabam tendo seus valores reconhecidos por uma nova professora. Não é à toa que esse filme é baseado em uma história real...Mostrando que isso (negligência ) ocorre gradualmente no sistema educacional, impedindo que várias pessoas ultilize a educação como instrumento para uma sociedade mais igualitária.
Convém ressaltar, em primeiro plano, que a escassez doa recursos na educação estão interligados a interesse econômico. Enquanto, 23% (11,2 milhões do jovens ),tem que escolher entre trabalhar ou estudar. Supostamente, a grande maioria não tem apoio económico adequado para se manter e escolhem apenas trabalha, ao invés de estudar.
De acordo com Paulo Freire a educação não transforma o mundo. A educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo. Portanto, para uma educação digna para todos só será necessária que governo invista e amplie os seus olhares, para vê que realmente a educação é de fundamental importância.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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