Avatar do usuário
Por Anyfernandes
Quantidade de postagens
#119304
A Constituição Federal de 1988, no artigo 3°,iv, constitui objetivos fundamentais, dentre eles, promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. Entretanto, é notório uma prática totalmente inversa ao que trás a referida lei. Dessa forma, é indiscutível agir para reverter esse quadro, assim como a necessidade de novas propostas educativa no que tange às especificidades das sociedades indígenas.
A priori, é perceptível que os povos indígenas sofrem com a invisibilidade e o preconceito estagnado perante a sociedade. Acerca disso, de acordo com o filósofo George Orwell, "Todos são iguais, mas alguns são mais que os outros". Diante disso, observa-se que os povos nativos vivem seus dias sendo alvos de discriminação e tendo os seus direitos usurpados. Nessa ótica, é visível a necessidade de promover a inclusão social dessas comunidades desfavorecidas e discriminadas.
Outrossim, a ausência de novas propostas educativa que visem a integração desses estudantes indígenas enquanto indivíduos e cidadãos remete ao abandono das escolas e a falta da qualidade de vida. Nesse viés, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) apresenta princípios que reje a educação indígena,inclusive a interculturalidade, onde estabelece o diálogo respeitoso entre a realidade dos próprios alunos e os conhecimentos vindo de diversas culturas humanas.Posto isso, é de suma importância destacar que os indígenas tem um papel fundamental na formação cultural do país e o reconhecimento e a valorização dessas populações implicam na visibilidade social desses povos.
É mister,portanto, o Estado, enquanto garantidor do bem-estar social, deve realizar projetos educativos, por meio de palestras e de simpósios abordando a valorização da educação indígena, para que esse problema seja revertido. Assim, espera-se uma sociedade mais justa e igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Anyfernandes
Quantidade de postagens
#119306
@Pxvesq oi, vc poderia corrigir minha redação? Iria me ajudar muito.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
465 Exibições
por Iasmimf
4 Respostas 
617 Exibições
por Sabina
0 Respostas 
185 Exibições
por miihwithrock
5 Respostas 
273 Exibições
por Kayokrys
3 Respostas 
199 Exibições
por Higorvaz
1 Respostas 
113 Exibições
por marcelaarj
1 Respostas 
82 Exibições
por Claudio26
0 Respostas 
166 Exibições
por Lerezende
2 Respostas 
138 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
113 Exibições
por gesantozz

Olá. Sua redação está […]

meio ambiente de belágua

A construção federal de 1988 garante[…]

Minha primeira redacão

Sobre o D1, eu acho que você deveria problem[…]

1. Sociedade. Estado. Família. De acordo c[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM