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Por Giovane
#58122
É notório que a educação financeira no Brasil,tem sido o maior problema,nos últimos anos.dentre tantos fatores relevantes, temos; fundo de garantia de investimento e os gastos desnecessário dos recursos financeiros.
Durante pesquisa feita pelo serviço de proteção ao crédito (SPC Brasil) apenas 74% dos brasileiros,possuem um fundo de garantia de investimento,logo percebe-se a falta em conhecimento com relação a essa questão,omitir tal assunto,levará a sociedade diretamente para uma crise econômica,alem disso possibilitará que setenas de pessoas sejam enganadas e caiam em golpes como por exemplo;o esquema da pirâmide,importante é dar bastante atenção para tudo que vem acontecendo assim evitará situações como essas.
Por outro lado; precisa-se mencionar os gastos e o uso desnecessário dos recursos financeiros pois muitos cidadãos, não conseguem fazer uma boa organização ou planejamento de tudo que pretende ultilizar,ao usar as finanças sem estratégias trara consequências já vista no dia a dia, são contas sem pagar, escassez de alimentos e falta dos materiais escolar,tudo isso é procedente do mal gerenciamento doque se possue o dinheiro,dessa forma controlar a vontade de gastar tudo que tem ajudara a contornar as dificuldades recorrentes.
Em vista dos fatos apresentados; entende-se que a educação financeira,deve ser trabalhada com mais intensidade nas escolas de ensino fundamental e médio,cabe agora aos órgãos públicos tomarem a iniciativa,e aos poderes governamentais avaliarem o problema em questão,por tanto tudo isso irá fazer grande diferença na vida dos jovens quando saírem do ensino médio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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