Por profetaka
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O filme "Os delírios de consumo de Becky Bloom", traz a história de Rebecca, que se vê endividada ao estar inadimplente com as contas de casa e supérfluos. Fora das telas, essa é a realidade de muitos brasileiros, que pela bagagem histórica de consumo exacerbado e pela falta de conhecimento em financias, estão inadimplentes com o que deve.

Em priori, deve-se lembrar que o consumismo no Brasil se consolidou com a Revolução Industrial. Entretanto, suas consequências são vistas até os dias de hoje. Segundo dados da Serasa Experian, 40,3% da população brasileira adulta, está com dividas atrasadas e negativadas. Ademais as ditas fake news e os esquemas para ganhar dinheiro fácil e rápido também são causas para grande parte dos brasileiros estarem inadimplentes. A pirâmide financeira é um exemplo disso, o modelo comercial que nasceu na década de 20 nos Estados Unidos mas se espalhou pelo mundo inteiro, causou estragos na vida de muitos brasileiros nos anos 90 e 2000, contudo, nos dias atuais, por falta de conhecimento, ainda há pessoas que investem nesse tipo de esquema.

Para Immanuel Kant "O ser humano é aquilo que a educação faz dele". A partir dessa ideia, percebe-se que só o conhecimento é capaz de moldar e transformar a situação atual de quase metade da população adulta no Brasil. A falta de educação financeira no país é a grande problemática para o número de inadimplências. Apesar do aumento de 72% na educação financeira nas escolas nos últimos 5 anos, ainda é uma realidade distante da maioria das crianças e adolescentes no Brasil.

Levando-se em conta o que foi observado, entende-se que é necessário novas abordagens para implementar a educação financeira na vida dos cidadãos brasileiros. O Ministério da Educação em conjunto com a Associação de Educação Financeira no Brasil, deve elaborar novos projetos de educação financeira, afim de levar o conhecimento as crianças e adolescentes, para que no futuro o número de inadimplência seja nulo. Esses projetos devem ensinar os jovens, de forma didática e divertida, o básico de educação financeira, mostrando como a economia influenciou e foi influenciada pela história.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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